Oscar, ex-Internacional, faz seu 1º treino e concedeu a primeira entrevista como atleta do Chelsea-ING!


O brasileiro Oscar fez seu primeiro treino no CT do Chelsea-ING na manhã desta sexta-feira. O técnico Roberto Di Matteo já insinuou que o meia pode aparecer no time no jogo contra o Wigan Athletic, válido pela Premier League. Após o término da atividade, o novato concedeu a sua primeira entrevista como jogador do clube.

"Estou muito feliz por estar aqui. É um sonho estar em um clube como este, um clube que é conhecido em todo o mundo. Eu nunca vi um clube com tais facilidades, instalações tão perfeitas que lhe permitem jogar no seu melhor", disse o atleta ao ser perguntado sobre as suas primeiras impressões do clube.

O meia também garantiu estar preparado para defender um clube do porte do Chelsea. "Espero não sentir a pressão, eu não estou sentindo no momento. De volta ao Brasil quando eu estreei na equipe nacional, as pessoas estavam fazendo a mesma pergunta, eu senti a responsabilidade por ser o número 10 da equipe, a nova estrela, mas eu não senti pressão. Acho que vai ser semelhante aqui, eu estou entrando em uma equipe grande, mas eu sinto que posso lidar com isso."

Com personalidade, o ex-colorado comemorou o fato de ter David Luiz e Ramires como companheiros de equipe, e se mostrou consciente da responsabilidade de vestir a camisa 11, que pertencia ao ídolo marfinense, Didier Drogba.

"Conheço-os bem da seleção nacional. É muita sorte para mim que eles estão no clube porque eles realmente vão me ajudar com o meu desenvolvimento na Inglaterra e minha adaptação ao país e também o futebol. Eu entendo a importância deste número para o Chelsea. No Brasil é o número 10, mas aqui o 11 é um número muito importante e eu só espero que eu possa fazer justiça.", finalizou. Oscar dos Santos Emboaba Júnior, nasceu em Americana-SP, é meia direita e tem 20 anos, tem 1,79 cm de altura e 66 kg. Pelo Internacional ele foi campeão gaúcho em 2011 e 2012 e conquistou também a Recopa Sulamericana em 2011. Na Seleção Brasileira ele foi Campeão Mundial Sub-20 em 2011 e Campeão Sulamericano Sub-20 também em 2011.



1 comentário

Futebol Brasileirão em 17 de agosto de 2012 às 16:48

Não só os fãs do Chelsea, mas o Brasil inteiro esperam um grande desenvolvimento do Oscar. Precisamos que ele chegue a um alto nivel para chegar na copa de 2014 com muita força!

 
▲ Topo