Palmeiras: José Maria Marín, Presidente da CBF, visitou as obras da Arena Palestra vestiu a camisa do clube e elogiou o andamento das reformas!




Nesta quinta-feira, 23 de Agosto, as obras da futura Arena Palestra, tiveram duas visitas ilustres: José Maria Marín - Presidente da CBF (e também ladrão de medalha) e Marco Polo Del Nero - mandatário da Federação Paulista de Futebol (FPF). A visita foi curta, cerca de meia hora apenas. Marín recebeu um capacete com o logo do Palmeiras e também da WTorre, depois ele cumprimentou os funcionários da obra e, como todo mundo sabe é são-paulino declarado e ele ainda chegou a vestir uma camisa do Palmeiras, que ganhou de presente do Presidente do clube alviverde, Arnaldo Tirone. Se era pra fazer média com a cúpula palmeirense e com a imprensa que foi cobrir o evento, ou somente pra ser cordial e simpático ninguém sabe.

Durante a visita, José Maria Marin mostrou a irritação com os recentes erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro   Foto: Paulo Fischer/Futura Press


Marín deu uma breve entrevista coletiva e brincou com o fato de ter vestido a camisa do Palmeiras: "Agora sou da CBF, sou de todos os times. Tem meu nome, e é a camisa 10. Não sou tão pretensioso assim", disse Marín. Perguntado sobre o que ele achou do andamento das obras da futura Arena Multiuso do Palmeiras, depois dele caminhar pelo canteiro de obras e conhecer as instalações do local, José Maria Marín respondeu elogiando: “Nós acompanhamos à distância esta obra e vimos uma grande evolução quando sobrevoamos o estádio de helicóptero... Pude visitar diversas arenas, tanto dentro quanto fora do Brasil e estou muito contente com os andamentos da obra. Além do futebol brasileiro, a cidade vai ganhar muito com essa arena multiuso. O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, está de parabéns por tudo que está sendo realizado aqui”.


O Presidente da CBF também foi perguntado sobre Mano Menezes e a Seleção Brasileira, e ele respondeu: “O desejo de todos é ter resultado e o Mano está no caminho certo. O mais importante é que nesse momento nós já temos uma base. Pude observar a convocação para o jogo contra a África do Sul e até superou as minhas expectativas. A seleção está no rumo certo”, concluiu.

José Maria Marin marco polo del nero arena palmeiras  (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)
José Maria Marín, Presidente da CBF, ao centro, torce para o São Paulo e vestiu a camisa do Palmeiras na visita às obras da Arena Palestra


O estádio, que está sendo reformado desde 2010 e tem previsão para ficar pronto no final de 2013, foi confirmado pelo Comitê Organizador Local (COL) da FIFA como um dos locais que poderão ser utilizados para treinos oficiais antes dos jogos da Copa do Mundo de 2014. Segundo o clube alviverde, mesmo faltando um ano para as obras serem concluídas, eles estipulam que já alcançaram o patamar de conclusão de cerca de 35% no que se refer soomente ao estádio e 42% do total da reforma com parte da área social do clube, que já está 99% concluída.

A capacidade do estádio será para 46 mil torcedores, todos sentados. O estádio Arena Palestra será Padrão Fifa e nas partidas em que o padrão Fifa não for obrigatório, o estádio poderá ganhar até 5 mil lugares a mais. Estima-se também que em shows, concertos, e eventos múltiplos em geral, a nova casa do Palmeiras poderá receber até 60 mil pessoas para esses eventos. O Palmeiras deve lucrar cerca de R$ 2 bilhões com a Arena Palestra Itália, segundo informações no site oficial do clube, durante o período de 30 anos em que o local será administrado pela WTorre (Construtora responsável pela obra), de acordo com projeção feita pela própria empresa. Pelo contrato firmado com a construtora, o clube vai ganhar uma porcentagem progressiva do que for arrecadado com o aluguel da Arena Palestra para eventos e shows.

No começo, a parte do clube será de 20% nessa receita específica do estádio, sendo que haverá um acréscimo de 5% a cada cinco anos, chegando a 45% no final do contrato. A construtora prevê anualmente 120 eventos corporativos no centro de convenções do local, de 10 a 12 shows no estádio (capacidade para 60 mil pessoas), de 40 a 50 shows no anfiteatro (capacidade para 15 mil) e até 40 jogos de futebol. Em relação à estrutura planejada, o projeto da Arena ainda prevê 166 camarotes; estacionamento com três andares de vagas, com capacidade para 2,5 mil veículos; construção de um edifício poliesportivo com quatro pavimentos, incluindo campos de futebol society, 6 quadras poliesportivas; 6 quadras de tênis; a construção de um edifício administrativo,com seis pavimentos; e um memorial da Sociedade Esportiva Palmeiras.




Comentários

 
▲ Topo