Polêmica: Zagueiro brasileiro Luisão é acusado de agredir árbitro em amistoso na Europa!


Árbitro caiu desacordado e deixou o campo depois, cancelando o amistoso. Time alemão vai reclamar na UEFA!


Era para ser só mais um amistoso entre clubes europeus, mas o jogo nem terminou, isso por causa de uma suposta agressão de um jogador brasileiro ao árbitro da partida entre Benfica-POR e Fortuna Dusseldorf-ALE. A partida foi em terriório alemão e o Fortuna Dusseldorf volta à elite alemã nessa temporada e o jogo esquentou na altura dos 39 minutos do 2º tempo quando o zagueiro brasileiro Luisão, foi contestar uma decisão do árbitro Christian Fischer e este caiu supostamente desmaiado no chão. Instantes depois, o alemão se levantou e suspendeu a partida.

Luisão, que é capitão do Benfica-POR, e reclamava da expulsão de Javi García quando se aproximou de Fischer. Pelas imagens, não é possível dizer com exatidão se o brasileiro acertou o árbitro, mas este caiu no gramado supostamente desacordado, até soltando os cartões que estavam na sua mão. Recuperado, saiu de campo tonto e cancelou o amistoso, que estava empatado sem gols.


O zagueiro negou que tenha agredido o árbitro. "Fiquei surpreendido. Não fiz qualquer movimento de agressão. Procurei estar à frente dos meus colegas e vi o árbitro cair. Tentei falar com os auxiliares ainda dentro do campo para explicar a minha intenção. Foi lamentável. Este era um jogo de preparação e o árbitro acabou por ter uma atitude que é de se lamentar."


Luisão parte para cima do árbitro durante o amistoso entre Fortuna Dusseldorf-ALE x Benfica-POR

O diretor geral do Benfica, António Carraça, também reclamou da atitude do juiz. "Estamos incrédulos com a posição do árbitro. Eles têm de compreender que são os jogadores que devem ter protagonismo", disse ele. De acordo com o site alemão "Kicker", o Fortuna vai fazer uma representação junto à Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) contra o clube português S. L. Benfica e Luisão. Carraça, porém, não acredita nessa possibilidade. "Não foi essa a posição que nos transmitiram no vestiário. Tentamos agendar uma nova data para o jogo. O Benfica se disponibilizou para jogar amanhã (domingo), mas não é possível."




Comentários

 
▲ Topo