Recopa Sulamericana: Santos somente empata em Santiago com o Universidad de Chile! Neymar escorrega e cai errando uma cobrança de pênalti!


UNIVERSIDAD DE CHILE-CHI 0x0 SANTOS Santos


A decisão da Recopa Sulamericana será resolvida mesmo aqui no Brasil pois ontem à noite, no Chile, Universidad de Chile e Santos não passaram de um empate sem gols no primeiro jogo da final. Jogando em Santiago, no gramado encharcado do estádio Nacional, Neymar foi o destaque por um lance curioso: na hora a bola na cobrança de um pênalti que poderia deixar o Santos com uma mão na Taça, ele escorregou, chutou a bola nas alturas e caiu.

Na primeira etapa foram os brasileiros quem tiveram as melhores chances da partida. Logo aos 8 minutos, Neymar fez boa finta no zagueiro, driblou o goleiro mas se embolou com a bola e não conseguiu finalizar a jogada. Pouco depois foi a vez de Ganso desperdiçar boa oportunidade, aos 14 minutos. Neymar fez boa jogada pela ponta direita e encontrou o meia sozinho na área que após deixar o zagueiro no chão, chutou por cima do gol. O gol santista estava amadurecendo e aos 16 minutos surgiu a oportunidade perfeita. Neymar sofreu falta fora da área mas o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 11 escorregou e isolou a bola.



Os donos da casa só chegaram perto do gol santista depois dos 30 minutos. A primeira chance foi em cruzamento na área que Lorenzetti poderia ter marcado se Bruno Rodrigo não tivesse impedido, aos 32 minutos. Cinco minutos depois, o goleiro Rafael voltou a se assustar com chute de fora da área de Martínez. O Peixe foi melhor em campo na maior parte do tempo, mas o Universidad cresceu nos 15 minutos finais da primeira etapa. Outro destaque do jogo foi o gramado que resistiu muito bem à chuva forte em Santiago.

O segundo tempo começou da mesma maneira que terminou o primeiro, com os chilenos melhor em campo. Aos 5 minutos, Mena cruzou pela esquerda e Gutierrez cabeceou por cima com perigo. O time da casa seguia trocando passes no campo de ataque o que irritava muito Murici Ramalho. O Universidadde Chile tinha mais posse de bola e presença no ataque mas não criava oportunidades claras de gol. A melhor chance apareceu aos 35 minutos em falta na entrada na área que Aránguiz mandou por cima. O Santos não se expôs, preferiu segurar o resultado e trazer a decisão para o próximo mês, no Pacaembu.



Comentários

 
▲ Topo