Seleção Brasileira: Mano Menezes divulga lista de convocados para os próximos 2 amistosos! Cássio e Arouca são as novidades:

CÁSSIO E AROUCA FORAM CONVOCADOS POR MANO MENEZES!


Toda convocação da Seleção Brasileira é aquela discussão, quem que não dá palpites, uns aprovam, outros desaprovam, eu colocaria esse, eu tiraria aquele... E por aí vai. Desta vez não é e nem será diferente. saiu mais uma convocação povo brasileiro, e preparem-se para dar seus pitacos nas redes sociais, nas escolas, na mesa do bar, em casa, com os amigos.

Desta vez temos novidades, mais um goleiro! Já é o 12º na Era Mano Menezes, mais que um time inteiro de arqueiros nesses 2 anos de comando da Seleção. Dessa vez é o goleiro Cássio, que pegou a titularidade do goleiro Júlio Cesar há pouco mais de 3 meses e é com certeza um bom goleiro, apesar de eu descordar que essa seja a verdadeira hora certa de Cássio entrar em cena, pois Diego Cavallieri vem fazendo milagres no gol do Fluminense e não vem sendo chamado, o que pra mim é uma injustiça.

Talvez seja porque Andrés Sanchez, diretor de seleções da CBF, esteja por lá pois está cheirando muita politicagem essa convocação de Cássio e logo dias depois da própria CBF afastar o auxiliar que errou contra o Corinthians??? Tenham dó! Já Arouca está jogando o que sabe mais não está no momento em nível de Seleção Brasileira. Só se for pra ficar no banco mesmo, caso contrário, é brincadeira! Outros também que não ma agradaram:Adriano (Barcelona-ESP), Alex Sandro (Porto-POR), Sandro (Tottenham-ING), Ramires (Chelsea-ING) e Jonas (Valencia-ESP). As boa notícia para mim foi ele ter chamado Réver(Atlético-MG).

Veja quais são os convocados:

GOLEIROS
Cássio (Corinthians)
Diego Alves (Valencia-ESP)
Jefferson (Botafogo)

LATERAIS
Adriano (Barcelona-ESP)
Alex Sandro (Porto-POR)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Marcelo (Real Madrid-ESP)

ZAGUEIROS
Dedé (Vasco)
David Luiz (Chelsea-ING)
Réver (Atlético-MG)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA)

MEIO-CAMPISTAS
Arouca (Santos)
Lucas (São Paulo)
Oscar (Chelsea-ING)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea-ING)
Rômulo (Spartak Moscou-RUS)
Sandro (Tottenham-ING)

ATACANTES
Hulk (Porto-POR)
Jonas (Valencia-ESP)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)


Está aí, amigos internautas esse é o meu pitaco dessa mais nova convocação da Seleção Brasileira de Futebol. Lembrando que esses atletas chamados por Mano Menezes, serão utilizados nos dias 7 e 10 de setembro, em amistosos contra as Seleções da África do Sul, no Morumbi (São Paulo), e China, no estádio do Arruda (Recife), respectivamente. Lembrando que o Presidente da CBF, o José (Ladrão de Medalhas) Maria Marín, deixou a entender que gostou dessa convocação e disse que Mano Menezes continua no comando técnico da nossa Seleção, ou seria a Seleção da Nike?, a Seleção deles? ou algo assim... Esses jogos também são para aproximar mais a Seleção do povo brasileiro como disse o próprio Marín, que pelo menos isso enxergou: A nossa Seleção há tempos está longe dos brasileiros ainda mais com esses jogos caça-níqueis que costuma fazer na Europa e nos Estados Unidos. Tomara que isso mude, pra melhor, a partir de agora.



3 comentários

Gabriel Nogueira em 24 de agosto de 2012 às 17:23

Sobre Cássio e Arouca concordo plenamente, você tirou as palavras dos meus dedos! Mas acrescentaria ainda que Cássio assim como outros podem/merecem ser testados pelo péssimo momento que estamos no gol. Porém, Mano precisa ser mais definitivo em algumas escolhas, ele está errando muito na pré-avaliação (quando assiste aos jogos e etc) e fatalmente os jogadores não dão resposta. Para mim os três goleiros para investir são: Rafael, (não foi convocado pois tem sua vaga se não assegurada quase)Jefersson e Cavalieri apesar de desconfiar dele vive um grande momento. Adriano e Alex Sandro são escolhas táticas, ambos sabem jogar no meio-campo também. Só que além disso não teríamos grandes opções para as laterais. Eu ainda insistiria no Rafael como reserva do D.Alves a principio pois é jovem e está sendo crucificado. Só que agora é bom ficar fora por um tempo. Sandro? nossa, nem vou perder meu tempo criticando esse cara. Jonas é meio termo, pode ser que dá certo pois ele é bem dinâmico. Agora sobre o Ramires eu concordo com vc pelo seguinte motivo: Ele vem jogando muito bem no Chelsea inquestionavelmente, inclusive fez aquele golaço pra cima do Barça na semi da Champions. Só que na seleção não rende o mesmo e isso é culpa do Mano! Ele tem qualidade técnica e tática de um volante mais defensor, que joga por dentro e o Mano coloca ele na ponta! Bom, só acho que faltou convocar mais 1 ou até 2 armadores pois estamos em falta e precisam ser testados. Os zagueiros são brilhantes, mas convocaria um volante bom para protege-los. No lugar do Sandro: Henrique!

Abraço.

Kaique Pedaes em 24 de agosto de 2012 às 17:57

Cássio na seleção? Impossível concordar

Genivaldo, Cajamar - S.P. em 25 de agosto de 2012 às 09:21

Cássio é um bom goleiro e só! Pra ser da Seleção Brasileira não precisa só ser bom, tem que ser no mínimo ótimo. Cássio caiu de paraquedas por causa do Andrez e ele sendo do Corinthians faz pressão pra colocar os caras do time dele lá e Mano como é um pamonha aceita tudo e tem o rabo preso também com o time da Zona Leste.

 
▲ Topo