Série A: Atlético Mineiro vence Vasco com gol de Jô e continua mais líder do que nunca do Brasileirão 2012!



Atlético-MG ATLÉTICO-MG 1x0 VASCO Vasco


Desde o início da partida no domingo entre Atlético-MG e Vasco no estádio Arena Independência, as duas equipes encararam cada partida do Brasileiro como uma decisão. Neste domingo, em confronto direto pela liderança, a postura não poderia ser diferente. Atleticanos e vascaínos entraram em campo impondo ao jogo um ritmo alucinante.

O Galo promoveu uma verdadeira blitz à área do Vasco nos primeiros minutos, mas o time cruzmaltino defendeu com seriedade e concentração, sem cometer erros mesmo pressionado. A equipe de Cristóvão Borges não se intimidou com a intensa movimentação do rival e ainda arriscou subidas ao ataque com Carlos Alberto e Éder Luís.





No único momento em que a defesa carioca não funcionou com perfeição, Bernard encontrou Jô completamente livre para marcar. O atacante errou, por muito, a direção do gol. Assim como na última rodada, contra o Sport, Cristóvão Borges apostou na entrada de Tenorio no segundo tempo para dar mais força ao ataque. Em seu primeiro lance na partida, o Demolidor deu drible desconcertante sobre Réver e cruzou rasteiro para a chegada de Alecsandro, que não conseguiu concluir.






O Atlético Mineiro respondeu com um bombardeio, com chutes perigosos de Guilherme, Bernard e Marcos Rocha. Do outro lado, Alecsandro perdeu outro gol ao receber lançamento perfeito de Juninho Pernambucano. Aos 24 minutos, Ronaldinho Gaúcho fez grande jogada pela esquerda e cruzou fechado. Prass tocou com a ponta dos dedos, mas não impediu a entrada de Jô, que cabeceou para o fundo da rede, levando o Galo a mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. O Vasco ainda teve outra dor de cabeça além da derrota, pois o Fluminense, um de seus rivais históricos lá do Rio de Janeiro, o ultrapassou porque venceu o Palmeiras, agora o Vasco é o 3º colocado com 34 pontos, um a menos que o Flu e 4 atrás do Atlético-MG.





Comentários

 
▲ Topo