Série B: América-MG tropeça mais uma vez e empata em casa com o América-RN e não consegue voltar ao G4! Avaí vira o jogo e vence o Grêmio Barueri!



América-MG AMÉRICA-MG 1x1 AMÉRICA-RN América-RN

Nesta 6ª feira à noite, o América-MG saiu atrás no placar e só conseguiu o empate em casa diante da equipe do América-RN. Com isso, o time mineiro permanece na sua mesma posição de antes do início da rodada, a 6ª colocação indo a 30 pontos, mas pelo menos não perderá esse posto ao fim desta rodada que se completará neste sábado com mais 5 partidas. Agora ficará para a próxima rodada a busca pelo retorno ao G4.

O América-RN, por sua vez, caiu para a 8ª colocação e foi a 28 pontos, mas é ameaçado pelo Atlético Paranaense que, caso vença hoje o líder Criciúma, ultrapassará o time potiguar. Para os donos da casa, a partida teve um sabor de decepção, pois esperava-se mais do América Mineiro atuando no estádio Arena Independência diante de sua torcida. O principal problema encontrado pela equipe mineira foi a forte marcação imposta pelo América-RN, que jogou no contra-ataque. Outra falha grave do Coelho ocorreu nas finalizações, tendo seus atacantes com muitos erros de finalizações.



O primeiro gol do jogo foi marcado pelo armador Netinho, que surpreendeu o goleiro Neneca em cobrança de falta e colocando o América-RN em vantagem númerica no placar. O América-MG empatou com o zagueiro Vinícius Simon, que pegou rebote da zaga potiguar, após escanteio, e não deu chances ao goleiro Thiago. Na próxima rodada o América-RN jogará o clássico com o ABC de Natal, e será o mandante pois a partida será no estádio Nazarenão, em Goianinha-RN. O América-MG visitará o Ipatinga no estádio Ipatingão, sendo que a rodada seguinte será a 19ª, a última rodada do 1º turno dessa Série B de 2012.


Bruno do Avaí e Marcelinho Paraíba do Barueri (Foto: Rubens Flores / Ag. Estado)
Avaí x Grêmio Barueri: Será que ninguém viu que os uniformes estavam parecidos?

Avaí AVAÍ 2x1 GRÊMIO BARUERI Grêmio Barueri


O Avaí conseguiu uma vitória importante nesse final de 1º turno ao virar a partida diante do Grêmio Barueri e assim ficar próximo do G4! Com cinco jogos de invencibilidade, os catarinenses receberam os paulistas de olho em se aproximarem mais do G-4 enquanto o Grêmio Barueri estava esperançoso após vencerem o Goiás na última rodada. Um ponto que deve ser considerado é o fato das duas equipes terem usados uniformes semelhantes que poderiam sim confundir os atletas, a arbitragem, os jornalistas e até a torcida, mas aqui no Brasil parece que a arbitragem não tem mesmo esse tipo de orientação. Coube aos telespectadores olharem mesmo para os calções e meias, que do Avaí eram brancos e do Grêmio Barueri eram azuis. Voltando à partida: Logo aos 3 minutos de jogo, o Barueri marcou seu gol com Henrique Dias, que chutou entre as pernas do goleiro do Avaí, numa falha do zagueiro Leandro Silva que tentou recuar para o goleiro Diego mas a bola sobrou mesmo foi para o jogador do time paulista.



A partir daí o Grêmio Barueri foi mais ousado e pressionou os donos da casa que demoraram a reagir, parecendo que estavam mesmo sentindo o gol sofrido logo no início. A angústia do Avaí diminuiu ao fim da primeira etapa quando Laércio empatou de cabeça, aos 47 minutos. Marcelinho Paraíba, do Grêmio Barueri, muitas vezes levou perigo à área do Avaí e foi um dos mais atuantes em campo. No segundo tempo o Avaí voltou mais calmo e mais organizado e no fim do jogo conseguiu a vitória que foi suada mas merecida. O volante Pirão, que atuou como lateral esquerdo, foi quem marcou o gol da virada do Avaí no estádio da Ressacada lá pelos 41 minutos. Depois disso, o Avaí quase ampliou ainda com uma bola acertada na trave por Felipe Alves. O Avaí agora está na 7ª posição com 30 pontos, já o Grêmio Barueri caiu para a última colocação e continua com 10 pontos. Na próxima rodada, a última desse 1º turno da Série B, o Grêmio Barueri receberá o Guaratinguetá enquanto o Avaí jogará fora de casa o clássico com o Criciúma.




Comentários

 
▲ Topo