Série B: Vitória, Ceará, Ipatinga, Avaí, Gr. Barueri e América-MG venceram por 2x0! Paraná e Goiás decepcionaram nessa 17ª rodada:



Vitória VITÓRIA 2x0 GUARATINGUETÁ Guaratinguetá



O Vitória segue na cola do Criciúma e venceu mais uma nessa Série B e agora a vítima do Leão foi o Guaratinguetá. O Vitória continua na 2ª posição com um ponto de desvantagem do líder Criciúma, que tem 39 pontos.
Em sua estreia no estádio Barradão, o artilheiro William marcou os dois gols do triunfo de 2x0 do Vitória diante do Guaratinguetá. William marcou aos 10 e aos 39 minutos do primeiro tempo. O jogador chegou com a dura missão de substituir Neto Baiano, goleador da equipe com 26 gols marcados em 2012. O Guaratinguetá segue então com 7 jogos consecutivos sem saber o que é vitória. Depois de mais esse revés, a equipe do interior paulista, que é treinada por Pintado segue afundado na zona de rebaixamento na última colocação.


Itamar comemora gol do Ceará contra o CRB (Foto: Ailton Cruz / Ag. Estado)

CRB-AL CRB 0x2 CEARÁ Ceará

O Ceará conseguiu emplacar sua 2ª vitória seguida dando um tempo nessa sua descida e subida e perde e ganha na tabela, e foi um ótimo resultado, diga-se de passagem. A equipe alvinegra venceu o CRB em Maceió por 2x0 e agora subiu para a 11ª colocação indo a 24 pontos conquistados. Já a equipe alagoana cai para a 12ª posição e permanece com seus 21 pontos.
O grande destaque da partida sem dúvida, para o desespero da fanática torcida do CRB que compareceu ontem no estádio Rei Pelé, foi Itamar do Ceará, que apareceu bem quando foi exigido e marcou os dois gols que garantiram a vitória por 2 a 0 do Ceará sobre o CRB.


partida entre Ipatinga e Paraná  (Foto: Wolmer Ezequiel / Futura Press)

Ipatinga IPATINGA 2x0 PARANÁ Paraná
http://3.bp.blogspot.com/_mvraTDMhy3M/TI1kSD0ruKI/AAAAAAAAElQ/ZAsO55IgnQI/s1600/zebra_02.png

O Ipatinga surpreendeu o Paraná para grande descontentamento do técnico Ricardinho, que acreditava numa boa apresentação da equipe curitibana ontem em Ipatinga, no estádio Ipatingão. Sem convencer a sua torcida mesmo após a vitória diante do Bragantino fora de casa na última rodada, o Ipatinga voltou a surpreender mais uma vez nessa rodada e dá sinais que o time pode sim reagir e sair dessa incômoda zona de rebaixamento, claro que a luta vai até o fim mas se o time não começar agora, como tem feito o Ipatinga, aí sim cai mesmo, por isso que é importante essa reação agora no final desse 1º turno.



O volante Anderson Uchoa marcou os dois gols da vitória da equipe mineira. O Ipatinga subiu para a 18ª posição e agora tem 10 pontos enquanto o Paraná perdeu a importante oportunidade de tentar se aproximar do G4 e agora caiu para o 10º lugar com 25 pontos. Para se ver o tamanho do estrago que sofreu o Paraná, se o time tivesse vencido, iria a 28 pontos e saltaria para a 8ª posição, ultrapassando assim: Atlético-PR, Avaí e América-RN e ficaria muito mais próximo dos 4 melhores da competição, mas isso não ocorreu, então é focar no próximo compromisso.


Rafael Chorão gol Barueri (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)

Grêmio Barueri GRÊMIO BARUERI 2x0 GOIÁS Goiás



http://3.bp.blogspot.com/_mvraTDMhy3M/TI1kSD0ruKI/AAAAAAAAElQ/ZAsO55IgnQI/s1600/zebra_02.png

O Grêmio Barueri surpreendeu o Goiás na noite desta terça-feira na Arena Barueri e bateu o Goiás por 2x0 sem dó e piedade. Pior para o esmeraldino que perdeu a chance de permanecer entre os 4 melhores e caiu da 3ª para a 5ª colocação, ficando com 32 pontos. O Barueri com essa zebra aplicada em cima do Verdão, saiu da lanterna e subiu uma posição estando agora na 19ª posição com 10 pontos. Rafael chorão marcou o gol inicial aos 41 do 1º tempo. Magrão sacramentou a vitória aos 41 da etapa final. Sem tirar os méritos da equipe da Grande São Paulo, deve-se destacar também que o goleiro Harlei falhou grosseiramente no segundo gol dos donos da casa e ajudou o Barueri a selar sua vitória diante do maior favorito dessa 17ª rodada, interrompendo também a ótima sequência de 11 jogos consecutivos de invencibilidade do esmeraldino na competição.


ABC x AMérica-MG (Foto: Júnior Santos / Ag. Estado)

ABC ABC 0x2 AMÉRICA-MG América-MG



Depois de 5 derrotas seguidas o América Mineiro voltou a vencer nessa Série B , derrotando assim o ABC lá em Natal-RN por 2x0. O resultado serviu para dar um pouco de confiança à equipe que ficou um bom tempo na liderança e mesmo após perder a ponta ainda se manteve no G-4 e depois teve essa queda assustadora. Mas o pessoal lá de BH nem quer pensar mais nessa marca negativa, que já ficou para trás, segundo eles e só pensam em retornar daqui a algumas rodadas ao G4 da Série B novamente. Os gols foram marcados por Thiaguinho e Thiago Humberto. O América-MG agora já tem 29 pontos e subiu para a 6ª colocação estando a 4 pontos do São Caetano, equipe que fecha o grupo dos 4 melhores. O ABC, por sua vez, permaneceu na 13ª posição com 20 pontos e deve abrir o olho pois se perder na rodada seguinte, dependendo da combinação de resultados, pode ficar na porta da zona de rebaixamento.


Jogadores do Avaí festejam vitória sobre o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)

Guarani GUARANI 0x2 AVAÍ Avaí



O Gauarani segue fazendo feio e decepcionando sua torcida nessa Série B. Realmente o vice-campeão paulista de 2012 está perdido na competição e ainda não se encontrou na disputa, o que se não for resolvido urgentemente, pode causar a queda do Guarani ao final do torneio. Felipe Alves e Cleber Santana foram os carrascos do Guarani em pleno estádio Brinco de Ouro em Campinas-SP, o que causou muitas vaias da torcida ao Bugre. O Avaí, que não tem nada com esse segue ali caladinho na espreita em busca do G4 e já está agora na 8ª posição com 27 pontos, enquanto o Guarani permanece a duas posições somente acima da zona de rebaixamento, com 18 pontos no 15º lugar.




Comentários

 
▲ Topo