Série C: Vila Nova-GO e Luverdense-MT golearam por 5x1 neste domingo! Tivemos também as vitórias do Fortaleza, Treze-PB, Salgueiro-PE e Chapecoense:

Vila Nova x Duque de Caxias (Foto: Zuhair Mohamad)

Vila Nova - GO VILA NOVA-GO 5x1 MADUREIRA Madureira-RJ




Pedro Júnior foi o grande destaque da tarde de ontem no Serra Dourada em Goiânia, na goleada do Vila Nova-GO diante do visitante Madureira. Ele marcou 3 dos 5 gols da equipe alvirrubra e deixou o Tigrão no G4 do Grupo B da Série C. Com isso ele se torna o artilheiro absoluto da competição até esse momento com 8 gols, todos eles marcados no estádio Serra Dourada. Os outros gols dos goianos foram marcados por Rafael Carioca e Wescley. O Madureira marcou com Rodrigo. Agora o Vila Nova-GO está na 3ª colocação e foi a 11 pontos. O time carioca ficou com seus 13 pontos de antes do início da rodada e caiu para a 2ª colocação, pois mesmo tendo a pontuação igual ao do Caxias, o Madureira foi prejudicado e perdeu posição somente em decorrência do saldo de gols, que é -1 contra 1 do Caxias, lembrando que nos outros critérios, o Tricolor Suburbano está empatado em tudo com o Caxias. O Madureira, líder do grupo, antes desse jogo só havia perdido uma partida e sofrido apenas 4 gols. O time do técnico Jorge Saran tentará manter a boa fase agora lá em Macaé, onde terá seu próximo compromisso contra a equipe do mesmo nome da cidade, já o Madureira tentará sua reabilitação diante da Chapecoense lá no sul do Brasil.


LUVERDENSE-MT 5x1 ÁGUIA DE MARABÁ


O Luverdense, time matogrossense da cidade de Lucas do Rio Verde, continua fazendo bonito nessa Série C e goleou com muita propriedade a equipe do Águia de Marabá em casa por 5x1. A partida foi realizada no estádio Passo das Emas e ajudou o Verdão a se manter no topo da tabela do Grupo A dessa Série C. Os grandes nomes do jogo foram o meia Carlos Alberto e o atacante Tatu, do Luverdense-MT.O zagueiro Carlão abriu o placar para os paraenses com um gol de cabeça. Depois veio a virada, e que virada, de cinco gols ainda para os donos da casa: Carlos Alberto, Anderson, Tatu, Rafael Tavares e Dão foram os autores dos gols do Verdão do Norte Matogrossense. O time do Centro-Oeste agora tem 15 pontos e segue na ponta do Grupo enquanto o Águia de Marabá caiu para a 7ª posição permanecendo com 9 pontos.

Treze 3x1 Guarany (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Treze-PB TREZE-PB 3x1 GUARANY DE SOBRAL-CE Guarany de Sobral-CE

O Treze-PB parece mesmo que resolveu acordar na competição e chegou a sua segunda vitória na competição e foi para 7 pontos na 8ª colocação e deixa de quebra, o Guarany de Sobral na zona de rebaixamento depois da vitória nesse confronto direto entre nordestinos. O Guarany de Sobral ficou com 4 pontos e está em 9ª lugar na zona de rebaixamento do Grupo A da Série C. Mas foi o Guarany de Sobral quem abriu o placar no estádio Amigão, em Campina Grande-PB. Fernando Araguaia num contra-ataque tocou para Bismark que fez o gol inicial do jogo aos aos 20 minutos de 1º tempo. Cristian empatou em seguida em uma cobrança de falta aos 22 minutos, deixando tudo igual no placar. O segundo gol do Treze-PB veio quando Átila derrubou Luciano Amaral dentro da área e Brasão converteu a cobrança de pênalti e virou o jogo. O último gol da partida também saiu de uma cobrança de pênalti que Vavá converteu para os donos da casa aos 35 minutos do 2º tempo.


Fortaleza x Santa Cruz Série C do Brasileirão (Foto: Rodrigo Carvalho/ Agência Diário)

Fortaleza FORTALEZA 2x0 SANTA CRUZ Santa Cruz



Num jogo de casa cheia e no confronto entre duas das mais tradicionais equipes desta Série C, Fortaleza e Santa Cruz mediram forças em Fortaleza-CE, no estádio Presidente Vargas e a equipe da casa se saiu melhor e garantiu os 3 pontos além ainda de tirar a invencibilidade do Santa Cruz, que ainda não havia perdido nenhum jogo. Cerca de pouco mais de 19 mil torcedores compareceram ao PV pra prestigiarem esse importante confronto e não saíram decepcionados de lá. O Santa Cruz chegou até a desperdiçar uma cobrança de pênalti na segunda etapa com Dênis Marques quando os visitantes já perdiam por 2x0. Essa penalidade foi provocada por Micão em Flávio Caça-Rato. Os gols só saíram mesmo na etapa final, aos 13 minutos Geraldo cruzou da esquerda e a zaga adversária não se atendeu e Assisinho tocou de cabeça para Rafinha chutar para o fundo do gol numa bela jogada que deixou transparecer o nervosismo do Santa Cruz. Assisinho marcou o segundo gol aos 25 minutos e garantiu a vitória do Leão. Agora o Fortaleza está na vice liderança do Grupo A com 14 pontos, um ponto atrás da Luverdense-MT. O Santa Cruz, por sua vez permaneceu com 10 pontos e agora é o 6º colocado.


Salgueiro SALGUEIRO-PE 2x1 ICASA Icasa-CE

No duelo de duas das equipes que caíram para a Terceirona ao fim da Série B de 2011, quem se saiu melhor foi o Salgueiro-PE que se aproveitou no fator campo e venceu o Icasa-CE por 2x1 no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE. Os gols foram marcados por Élvis e Júnior Ferreira para a equipe do interior pernambucano, enquanto enquanto o zagueiro André Turato deixou o dele registrado para o time do interior cearense. Com essa importante vitória, o Salgueiro entrou no G4 e assim subiu de posição estando agora na 3ª colocação do Grupo A, com 11 pontos. Já para o Icasa o resultado foi a queda na tabela para a 5ª posição do Grupo A e assim a equipe de Juazeiro do Norte-CE permaneceu com seus 10 pontos, mas nada que seja desesperador pois está atrás somente 1 ponto das equipes que estão na 3ª e 4ª posições, que são Salgueiro-PE e Paysandu, respectivamente. A briga pela classificação também está boa lá pelo Grupo A da competição.

CHAPECOENSE 1x0 OESTE

A Chapecoense superou o Oeste de Itápolis na Arena Índio Condá em Chapecó-SC por 1x0 e se manteve no G4 do Grupo B da Série C do Brasileirão 2012. Agora a equipe catarinense tem 12 pontos e ocupa a 3ª colocação na tabela enquanto o Oeste tem 10 pontos e está lá no meio da tabela na 6ª colocação, mas com apenas 1 ponto de desvantagem do Vila Nova-GO que fecha o G4 no 4º posto com 11 pontos, deixando aberta a disputa no grupo B que continua muito acirrada e emocionante devido ao equilíbrio das equipes. O gol da vitória da Chapecoense foi marcado aos 33 minutos do 2º tempo com uma bomba indefensável de Eliomar.




Comentários

 
▲ Topo