Série A: Corinthians e Palmeiras são prejudicados pela arbitragem que interferiu diretamente no resultado final!



Santos SANTOS 3x2 CORINTHIANS Corinthians


O clássico entre Santos e Corinthians causou muita expectativa por ser o primeiro encontro após a semifinal da Libertadores 2012 na qual o Corinthians eliminou o Santos e foi para a decisão da competição. Mas dessa vez quem riu por último foi o Santos que venceu de virada por 3x2 em casa, no estádio da Vila Belmiro. E foi uma partida com ingredientes especiais: O atacante André retornou aos Santos e marcou 2 gols na partida. O zagueiro Bruno Rodrigo marcou o gol da vitória da equipe santista e o Corinthians viu sua sequência de 8 jogos de invencibilidade ter sido interrompida com o triunfo dos adversários. Mas o que mais irritou os corintianos foi o 2º gol do Santos, marcado por André, de cabeça, e que estava impedido porém o árbitro assistente Emerson Augusto de Carvalho não anotou a irregularidade e os santistas na ocasião faziam 2x1. Danilo aos 28 minutos abriu o placar para os visitantes e André deixou sua marca aos 36 minutos do 1º tempo e aos 3 minutos da etapa final. Martínez, que entrou no lugar de Danilo, repetiu o gesto do colega e também deixou seu gol, que foi marcado aos 36 minutos, mas Bruno Rodrigo deu a vitória aos donos da casa aos 38 minutos do 2º tempo. Após o final da partida, Tite demorou quase uma hora para iniciar a entrevista coletiva.



Tite queria esfriar a cabeça. Não deu certo. "Vou dizer para o torcedor do Corinthians, todo sentimento que o corintiano tem, eu tenho também",..., "A arbitragem errou de forma muito clara, lamentável, em lances pontuais. Fomos bater uma falta no final do jogo, queríamos jogar para área, mas o Neymar deve ter ficado a quatro, cinco ou seis metros da bola. Avisei ao árbitro reserva, porque são coisas que acabaram complicando um pouquinho o baita clássico".
Tite se exaltou e foi até motivo de piadas na internet e também contestado por vários torcedores de outras equipes, que, através das redes sociais não entendiam o porque de tamanho destempero do então equilibrado treinador corintiano. As justificativas da maioria dos torcedores era da espécie de que o time havia provado do próprio veneno, se referindo a muitos episódios em que o Corinthians fora beneficiado pelas arbitragens em jogos e até em decisões... O fato é que o juiz errou, o Corinthians foi prejudicado e o Santos não tem nada com isso. O Corinthians agora está na 10ª posição com 24 pontos e o Santos subiu para a 12ª colocação, indo a 23 pontos. Na próxima rodada o Corinthians jogará com o São Paulo e o Santos joga com o Palmeiras, nessa que será a última rodada desse 1º turno.



Atlético-GO ATLÉTICO-GO 2x1 PALMEIRAS Palmeiras
http://3.bp.blogspot.com/_mvraTDMhy3M/TI1kSD0ruKI/AAAAAAAAElQ/ZAsO55IgnQI/s1600/zebra_02.png

Outro clube que foi prejudicado diretamente pela arbitragem neste domingo foi o Palmeiras, eu fui ao Serra Dourada e presenciei a arbitragem confusa dessa partida que teve como árbitro Sandro Meira Ricci. Também pude presenciar e tocar num pequeno porco de estimação de um senhor palmeirense que desfilou com o animal e o exibiu a torcida, deixando que o porquinho fosse tocado e também posou para várias fotos, sendo requisitado por algumas dezenas de torcedores que levaram a curiosa foto de lembrança para casa. O time alviverde viu várias faltas a seu favor serem ignoradas pela arbitragem e ainda dois pênaltis não serem marcados a seu favor, beneficiando o seu adversário, o Atlético-GO, que jogava em casa no estádio Serra Dourada. Claro que o time goiano não teve culpa disso, mas é curioso como Adson Batista, diretor de futebol do Dragão sempre reclamar de que seu time é perseguido pela arbitragem e agora que foi explícito que o seu clube fora beneficiado ele nem toca no assunto.

Torcedor do Palmeiras levou um porquinho para o Serra Dourada


Voltando à partida,
Eron e o goleiro Márcio foram os destaques da partida para os donos da casa, enquanto o argentino Hernán Barcos foi o mais atuante pelos palmeirenses. O Dragão saiu na frente com gol de Eron aos 18 minutos. Hernán Barcos empatou de cabeça aos 24 minutos do primeiro tempo. Foi um jogo disputado lá e cá e da mesma forma que as oportunidades de gols surgiam, apareciam também os erros nas finalizações.



A partida ainda teve o jogador Correa que reestreou no time alviverde mas pouco acrescentou. No 2º tempo,
Rayllan pegou a sobra a partir de uma jogada aérea e colocou os rubronegros a frente no placar. Aos 39 minutos do 2º tempo, Mazinho recebe de Barcos e a bola é parada na mão do zagueiro do Atlético-GO num lance claro de pênalti dentro da grande área, mas a arbitragem ignorou. Como o Atlético-GO não tinha nada com isso, agora eles subiram de posição apesar de estarem ainda na zona de rebaixamento. A equipe goiana foi a 15 pontos e subiu para o 18º lugar e voltou a vencer após 3 grandes empates diante de Corinthians, Santos e Atlético-MG dando sinais de que está buscando força e motivação pra sair dessa incômoda faixa vermelha da tabela. Já o Palmeiras pode voltar ao Z-4 já na próxima rodada caso perca o clássico com o Santos, pois o Sport, Atlético-GO e Bahia estão na sua cola. O Verdão permanece na 6ª colocação com 16 pontos, a mesma pontuação do Bahia, que abre a zona de rebaixamento. Mesmo saindo derrotado de campo, o Palmeiras teve cerca de 6 mil dos pouco mais de 9 mil torcedores na noite de ontem no estádio Serra Dourada. Com esse importante resultado, o Atlético-GO vai consolidando o fato de ser o carrasco dos paulistas por tirar pontos preciosos dos 4 grandes de SP, tanto lá quanto aqui em Goiânia. Por falar nisso, dentre os grandes de SP, o Palmeiras foi o que mais perdeu pontos para o Atlético-GO.



3 comentários

Anselmo Mendonça em 21 de agosto de 2012 às 11:54

É, os dois foram realmente prejudicados!

Só não entedemos porque a Globo, A Band, ESPN, SPORTV, Gazeta, Rede TV, Lance, Placar e por aí vai , não noticiaram e não discutiram esses roubos contra o Palmeiras?

Não torço pro Palmeiras, aliás, nem sequer simpatizo com o time pois sou Botafoguense e estou engasgado com os 4 gols do Barcos, mas temos que mostrar a verdade.

O Botafogo mesmo volta e meia é assaltado, assim como o Palmeiras, Vitória , Portuguesa e o Atlético-MG(que nesse ano equeceram de roubar dele, por enquanto). Porque qdo é com Corinthians vira esse lenga-lenga, esse chororô, depois falam que o Botafogo que é chorão!

O Corinthians sempre ganhou roubado, veja a Copa do Brasil em cima do Brasiliense, o BR-2005 em cima do Inter, a Copa do Brasil de 2009, a Libertadores desse ano! ROubado!Roubado! Roubado! Agora que eles foram prejudicados o máximo que tinham que fazer era ficarem calados na deles.

E olha que tem muito mais outros títulos e centenas de partidas que o Corinthians foi beneficiado! Já Botafogo, Portuguesa, Vitória, Palmeiras e Atlético-MG sempre são roiubados e ninguém chia, ninguém briga por eles!

Corintianos Unidos em 21 de agosto de 2012 às 12:23

Anselmo Mendonça = Não falaram nada porque o Palmeiras é um time pequeno igual a esse seu Botafogo. E fica puxando saco aí dos porcos e vão ser eliminados por eles essa semana. Espero que o Barcos meta mais 4 gols no rabo de vcs! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo em 21 de agosto de 2012 às 15:05

CHUPA CORINTHIANS!

 
▲ Topo