Série D: Goleadas marcaram essa rodada de domingo (12/08) pela 4ª divisão do Brasileirão 2012:



Marcel comemora gol pelo Juventude (Foto: Juventude/Divulgação)

Juventude JUVENTUDE 4x0 MIRASSOL

Jogando no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, o Juventude goleou o Mirassol-SP e segue ainda com chances de se classificar à próxima fase da Série D do Brasileirão 2012, a 4ª divisão do futebol brasileiro. Já o Mirassol, com essa derrota sofrida ontem não tem mais como brigar por classificação. Agora o Juventude foi para 8 pontos do Grupo A8 da competição e está na 3ª colocação enquanto o Mirassol caiu para a lanterna com apenas 4 pontos. O placar foi aberto aos 22 minutos, em uma cobrança de pênalti de Marcel. Zulu ampliou para os donos da casa aos 41 minutos, de cabeça. No 2º tempo, Rafael Pereirafez o 3º para o Juventude aos 25 minutos e a conta foi fechada com Marcel, que marcou novamente aos 33 minutos. Na próxima rodada o Juventude jogará fora de casa contra o Brasil de Pelotas e o Mirassol receberá o Arapongas. Ambas as equipes voltarão a campo na tarde do próximo domingo.


Remo REMO 4x0 NÁUTICO-RR Náutico-RR

No estádio Baenão, em Belém-PA, o Remo foi outro clube que também fez bonito na tarde deste Dia dos Pais e goleou o Náutico em casa por 4x0. Claro que não é o Náutico famoso, o de Pernambuco, mas o Náutico do estado de Roraima. Como o que vale é vitória e os 3 pontos, não importa o nome do adversário, e, se o Remo quiser voltar a ser aquele Remo de outrora terá que passar por esses times menores para voltar a ter aquela força e reconhecimento nacional que teve no passado. Mas o Leão está dando mostras que em 2012 será bem diferente e que sua torcida pode sim se animar por uma campanha melhor e quem sabe até o acesso à Terceirona. Com essa goleada o time paraense se isolou na ponta do Grupo A1 da Série D e foi para 13 pontos enquanto o Náutico-RR permanceu com seus 6 pontos. Diante de 6.941 torcedores pagantes (e 1.014 não-pagantes), ele não decepcionou sua torcida e afundou ainda mais o Náutico-RR na lanterna do grupo. O meia-atacante Ratinho e o lateral Dida, do Remo, foram os destaques do jogo. Ratinho marcou 2 gols: o 2º e o 3º da partida. André, de cabeça, abriu o placar ao fazer o primeiro gol da partida. Mendes marcou o gol que fechou a goleada do Remo no Baenão para delírio de sua fanática torcida. Vidinha, Thiago Brandão e Maranhão receberam cartões amarelos, sendo que Vidinha depois foi expulso por receber outro amarelo - todos esses jogadores do Náutico-RR.



CSA-AL CSA-AL 5x0 FEIRENSE-BAFeirense

O CSA não deu chances ao Feirense e goleou a equipe baiana por 5x0 nesse domingo no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. O grande destaque da partida, sem dúvida foi o meia Ronaldo, que marcou 4 dos 5 gols do CSA.
Safira marcou o outro gol restante nessa importante goleada dos alagoanos que selaram a vagam pra a próxima fase para a equipe do CSA que agora chegou aos 17 pontos e se mantém na liderança isolada do Grupo A4. O Feirense, mesmo perdendo, se manteve com os mesmos 7 pontos na 3ª colocação do grupo.


SAMPAIO CORREA-MA 6x0 SANTOS-AP

O Sampaio Correa, time da capital São Luis, do estado do Maranhão, continua tinindo nessa 1ª fase da Série D 2012. Ontem à noite o Sampaio goleou sem dó e sem piedade o time do Santos-AP por incríveis 6x0
no estádio Nhozinho Santos, em São Luis-MA, e conseguiu confirmar assim a vaga para a segunda fase da competição. Agora o Sampaio Correa tem 15 pontos e lidera o Grupo A2. Já o Santos-AP segue em 3º lugar com apenas 3 pontos somados. Os gols foram marcados por: Zé Paulo com um minuto, Eloir aos 7 e aos 11 minutos, Celio Codó aos 14 e Deca aos 36 minutos do 1º tempo. Zé Paulo marcou novamente aos aos 8 minutos do 2º tempo e fechou a goleada na capital maranhense.

Mixto MIXTO-MT 4x0 COMERCIAL-PI Comercial-PI

O Mixto-MT segue firme nessa Série D e garantiu também sua classificação à proxima fase da competição pois tem 11 pontos na 2ª colocação do Grupo A2, atrás somente do Sampaio Correa-MA que foi a 15 pontos, em compensação, o Santos-AP que está na 3ª colocação tem 3 pontos e com isso o Mixto-MT não mais pode ser ultrapassado. Ontem no estádio Dutrinha, em Cuiabá, o Mixto-MT passou por cima do Comercial de Campo Maior-PI por 4x0 sendo que Nonato, ex Bahia, Goiás, Trindade-GO, Rio Verde-GO, dentre outros, marcou todos os 4 gols da partida. Após mais esse revés, o Comercial-PI agora é o lanterna do grupo A2 com apenas 2 pontos em 5 jogos.

- Outros resultados da Série D deste domingo:


Metropolitano-SC METROPOLITANO-SC 2x0 BRASIL DE PELOTAS Brasil-RS


No estádio Municipal do SESI, em Blumenau-SC não tivemos goleada mas mesmo assim o Metropolitano de Blumenau venceu bem o Brasil de Pelotas. O time catarinense superou o time xavante por 2x0 e agora se isolou mais ainda na liderança do Grupo A8 estando quase praticamente classificado para a fase seguinte da competição indo a 13 pontos. Já o Brasil de Pelotas está na 4ª colocação e tem chances ainda de se classicar em 2º lugar, mas terá de vencer obrigatoriamente o Arapongas-PR na próxima rodada, que está na vice posição com 9 pontos e torcer para o Juventude não vencer o Metropolitano. Ou seja, não é impossível mas ele não depende de si e terá tarefa difícil na última rodada dessa primeira fase, tendo que se sair muito eficiente e ainda ter sorte para alcançar sua classificação. Essa derrota pode ter sim custado a classificação do time gaúcho.

Friburguense FRIBURGUENSE 2x1 ARACRUZ-ES Aracruz
CianorteCIANORTE-PR 0x0 MOGI MIRIM Mogi Mirim
Petrolina PETROLINA-PE 1x3 BARAÚNAS-RN Baraúnas
Vilhena VILHENA-RO 2x1 PENAROL-AM Penarol-AM



Comentários

 
▲ Topo