Série A: Fluminense vence com gol nos minutos finais e alcança a vice-liderança e deixa o Palmeiras na zona de rebaixamento! Botafogo apenas empatou:



Portuguesa PORTUGUESA 1x1 BOTAFOGO Botafogo



O Botafogo voltou a decepcionar no Campeonato Brasileiro. Depois de perder para o Palmeiras na última rodada, o Alvinegro não passou de um empate em 1x1 com a Portuguesa neste domingo no estádio Canindé. A partida marcou o reencontro de Dida e Seedorf, companheiros de clube quando atuaram no Milan-ITA. E foi uma partida de muita movimentação, com chances de gol para os dois lados e dando muito trabalho para os goleiros Jefferson e Dida. O Botafogo abriu o marcador aos 19 minutos em cobrança de escanteio de Andrezinho, que Elkeson completou de cabeça para balançar a rede. Ainda na 1ª etapa, aos 38 minutos, a Portuguesa respondeu na mesma medida. Luís Ricardo bateu escanteio e colocou na cabeça de Bruno Mineiro, que deixou tudo igual. Após o fechamento desta 16ª rodada, a Portuguesa foi a 18 pontos e subiu para a 12ª colocação enquanto o Botafogo caiu para a 8ª posição indo a 24 pontos.


Gum e Fred Fluminense x Palmeiras (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)

Fluminense FLUMINENSE 1x0 PALMEIRAS Palmeiras


Um simples empate tiraria o Palmeiras da incômoda zona de rebaixamento mas nos minutos finais o Fluminense foi premiado com o gol da vitória que lhe garantiu mais 3 pontos e, de quebra ultrapassou o rival Vasco da Gama na tabela trocando de posição com a equpe cruzmaltina e agora o Fluzão é quem está na vice-liderança do Brasileirão 2012! O Palmeiras fechou a marcação, conteve a subida dos laterais e teve boas chances de sair para o intervalo em vantagem mas não obteve sucesso em suas investidas. O atacante argentino Hernán Barcos, logo aos 4 minutos de jogo finalizou de cabeça para grande defesa do goleiro. Arthur também teve boa chance, já aos 41 minutos, depois de receber passe de calcanhar de Obina. O lateral arrematou forte, Cavalieri desviou e a bola explodiu na trave. Já o Flu teve a posse de bola e buscou o ataque, mas conseguiu preocupar Bruno apenas nas bolas aéreas, ou chutes de fora da área, quase sempre com Rafael Sóbis.




Os goleiros tiveram bastante trabalho na etapa final, principalmente Cavalieri, exposto aos contra-ataques alviverdes. Tanto o goleiro tricolor quanto Bruno estiveram à altura do desafio. O jogo foi no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro e aos 39 minutos do 2º tempo veio o lance capital da partida: Rafael Sóbis deu bom passe para Jean, que dominou na entrada da área e bateu o goleiro Bruno com um toque rasteiro, no canto esquerdo do goleiro e fazendo o gol do triunfo para os donos da casa.
O Palmeiras continua na mesma posição de antes da partida: a 17ª posição com 13 pontos. O Flu subiu para a 2ª posição, agora com 35 pontos, com 3 de desvantagem do líder Atlético-MG e um de vantagem do Vasco.




Comentários

 
▲ Topo