Série A: Fluminense vence o São Paulo com dois gols de cabeça!

Wagner, Fluminense x São Paulo (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)

Fluminense FLUMINENSE 2x1 SÃO PAULO São Paulo


Antes do jogo, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem à mãe do árbitro Heber Roberto Lopes, o juiz da partida de ontem no Engenhão. Ela faleceu a poucos dias. As duas equipes entraram no estádio de São Januário com muitos desfalques na noite desta quinta-feira. Do lado dos mandantes, Abel Braga não pode contar com quatro titulares - Anderson, Bruno, Deco e Wellington Nem - e ainda perdeu Marcos Júnior, reserva imediato de Nem. Já Ney Franco, além de Lucas, na seleção brasileira, ficou sem Luís Fabiano. Os desfalques acabaram por definir o ritmo da partida. Franco escalou o jovem Ademilson isolado no ataque, com o apoio constante de Cícero, e congestionou o meio-campo. O Fluminense, sem a criatividade de Deco e a velocidade de Nem, cadenciou muito a bola e foi pouco agressivo. As chances surgiram nas bola paradas e nos chutes de fora da área.



Cícero foi o primeiro a arriscar de fora da área. Sóbis respondeu da mesma forma. Mas Ceni teve trabalho pela primeira vez apenas aos 35 minutos, quando falhou em cobrança de falta de Thiago Neves para a área, que Leandro Euzébio escorou de cabeça para fazer 1x0. O São Paulo chegou ao empate antes do intervalo, também em bola parada. Jadson levantou na área, a zaga do Fluminense ficou parada pedindo impedimento, inexistente, e Cícero balançou as redes.




O Fluminense voltou melhor organizado para a segunda parte, principalmente com melhor movimentação de Wagner e Sóbis, abrindo mais espaços na forte marcação planejada por Ney Franco. Assim Jean conseguiu subir ao ataque para cruzar na cabeça de Fred, que com muita categoria conseguiu tocar no canto oposto para enganar o goleiro Rogério Ceni. Por muito pouco o próprio Fred não ampliou no lance seguinte. O artilheiro recebeu livre na área, porém tentou rolar para Wagner, dando tempo para a zaga rival se recuperar. Livre na sobra, Rafael Sóbis mandou por cima do gol.



O São Paulo demorou a se encontrar e mesmo depois de reequilibrar a partida, pouco fez. Jadson, de letra, quase empatou, mas foi apenas isso. O Tricolor das Laranjeiras seguiu mais perigoso até o apito final. Após o fechamento da rodada, o São Paulo com a derrota ainda permaneceu na 6ª colocação com seus 25 pontos. O Fluzão também manteve a sua posição mas foi a 32 pontos e segue no G4 na 3ª colocação. Na próxima rodada o Fluminense jogará contra o Palmeiras, enquanto o São Paulo jogará contra o Grêmio. Tanto Flu quanto o São Paulo atuarão em casa na rodada seguinte, e de acordo com a tabela o Fluminense deve mandar o próximo jogo mesmo no Engenhão que deve ser interditado a qualquer momento por cerca de duas semanas para poupar o gramado, que está sofrendo com a carga de excessiva de jogos nesse ano devido à falta do Maracanã, que está passando por reformas para a Copa de 2014!




Comentários

 
▲ Topo