Série A: Santos perde de virada em casa para o Bahia na abertura do 2º turno do Brasileirão 2012!

Souza, Santos x Bahia (Foto: Alex Silva / Agência Estado)

Santos SANTOS 1x3 BAHIA
Bahia
http://3.bp.blogspot.com/_mvraTDMhy3M/TI1kSD0ruKI/AAAAAAAAElQ/ZAsO55IgnQI/s1600/zebra_02.png


O Santos perdeu para o Bahia, nesta quarta-feira, por 2x1, em casa no estádio Vila Belmiro. A primeira boa chance para o Santos apareceu aos 8 minutos, quando Neymar fez jogada individual pelo meio e no bate rebate a bola sobrou para André que chutou para fora. A pressão continuava e o perigo rondava a área baiana. Aos 13 minutos, Adriano pegou uma sobra na entrada e arriscou fazendo Osmar trabalhar bem.

O gol santista estava amadurecendo e saiu um minuto depois. Neymar avançou pela direita e colocou a bola na cabeça de André que completou bem para o gol abrindo o placar. O time da casa não se acomodou diante da vantagem e continuou partindo para cima do Bahia. Aos 18 minutos, Patito fez boa jogada pela direita e cruzou para Ganso, sozinho na área, chutar para fora.

André já tinha feito um gol e perdeu mais uma oportunidade de fazer outro. Aos 38, Neymar novamente passou com facilidade pela defesa adversária e colocou o camisa 9 na cara do gol mas o chute parou no goleiro Omar. A primeira boa chegada dos visitantes só foi acontecer aos 39 minutos, quando Hélder arriscou de fora da área e acertou a trave após desvio de Rafael. Se o Santos tivesse um pouco mais de capricho, teria saído de campo no intervalo com o jogo definido.

Como diz o ditado, quem não faz, leva. Depois de perder boas oportunidades no primeiro tempo, o Santos sofreu o castigo no início do segundo. Logo aos 3 minutos, Gabriel invadiu a área e cruzou, a zaga rebateu o Souza mandou por cima. Aos 14, o atacante se redimiu ao pegar sobra na área, matar no peito e estufar as redes. Quem pensou que os visitantes estavam satisfeitos com o empate se enganou.

Aos 17 minutos, Neto cobrou falta na entrada da área com precisão e virou o jogo para o Bahia. O Santos estava irreconhecível no segundo tempo e os baianos ganharam moral na partida. A confiança era grande e os visitantes não temiam mais o time da Vila, tanto que ampliaram o placar aos 27 minutos, quando Mancini escapou pela direita e cruzou para Zé Roberto que furou, Souza vinha logo atrás e escorou para Gabriel colocar no canto esquerdo de Rafael.

O alvinegro ainda tentou uma reação mas já não tinha força suficiente para sequer diminuir. Neymar ainda acertou uma bola na trave em cobrança de falta, aos 42 minutos, mas o placar já estava definido. Na Vila Belmiro, o Peixe saiu de cena e a "zebra" Bahia saiu com a vitória.



Comentários

 
▲ Topo