Série B: Avaí vence o Guaratinguetá e segue firme em busca do G-4! Guaratinguetá perde ótima chance de sair do Z-4:

 
Avaí AVAÍ  2x0  GUARATINGUETÁ Guaratinguetá

O Avaí venceu o Guaratinguetá em casa por 2x0 na noite dessa 6ª feira na Ressacada, em Florianópolis. Argel Fucks estreava como o novo técnico do Avaí que, mesmo sem Cleber Santana e Renato Santos, negociados com o Flamengo, conseguiram superar o adversário desesperado que luta pra não cair para a Série C. 

Diogo Acosta, atacante avaiano, já começa a partida fezando pressão no Guaratinguetá e obrigou o goleiro Saulo a fazer uma grande defesa, o Guaratinguetá respondeu em seguida com o atacante alemão que mandou uma bomba e quase que o artilheiro abria o placar para os visitantes se não fosse o goleiro Marcelo Moretto. Ricardo Jesus ainda tentou inaugurar o marcador no fim da primeira etapa para os donos da casa, mais chutou fraco, nas mãos de Saulo. 

Na etapa final Pirão, aos 26, manda um sapataço encontrando o goleiro Saulo adiantado e marcando um belo gol sem chances de defesa para o goleiro do Guaratinguetá. Pouco depois, Pirão quase encobriu Saulo no que poderia ser o segundo gol dos catarinenses. Danilo Gomes e Jonatan tiveram oportunidades de igualar o placar para o Guaratinguetá mais não conseguiram. Baggio, do Guaratinguetá ainda conseguiu impedir um gol iminente do Avaí. Mais o Guaratinguetá não suportou a pressão e sofreu o segundo gol: Evando, aos 41 minutos, se viu livre na frente do gol e só teve o trabalho de deslocar o goleiro Saulo e garantir mais 3 pontos para o Avaí nessa Série B. 

Sendo assim, o Avaí agora na 9ª posição com 40 pontos e luta ainda para entrar no G-4, enquanto o Guaratinguetá segue patinando na competição e permanece com 25 pontos, abrindo a zona de rebaixamento na 17ª colocação com 3 pontos de desvantagem do CRB, que está na 16ª posição, perdendo assim o time paulista uma ótima chance de sair da faixa vermelha da tabela e hoje terá que torcer por uma vitória do São Caetano contra o CRB para o time alagoano não se afastar. Na próxima rodada, o Guaratinguetá receberá o favorito Goiás no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP, às 21 horas, na próxima sexta-feira. No sábado, às 16 horas, o Avaí receberá o líder Vitória no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Comentários

 
▲ Topo