Copa 2014: Fifa defende jogos às 13 horas e afirma que a qualidade não será afetada!

 
"Em um campeonato com 64 jogos, terá de jogar alguns jogos às 13 horas. É a vida", disse Blatter - presidente da Fifa

A Copa do Mundo do Brasil, em 2014, terá jogos às 13 horas, mas o risco das altas temperaturas e sol escaldante foi minimizado pela Fifa. A entidade afirma ter pensado na saúde dos jogadores e na qualidade do espetáculo, e não apenas em questões comerciais. "Grandes jogadores atuam em qualquer condição. Já jogaram ao meio-dia no México com sol alto. A qualidade do jogo não será afetada", defendeu Joseph Blatter, presidente da Fifa.

Blatter lembrou que a quantidade de jogos e o pouco tempo fazem com que a programação tenha que ser muito planejada, e que só assim pode dar aos atletas tempo de descanso entre as partidas, ainda mais com as longas viagens que devem enfrentar no Brasil, algo incomum em Copa dos Mundo. "Em um campeonato com 64 jogos, terá de jogar alguns jogos às 13 horas. É a vida", disse.


Jerôme Valcke, secretário da Fifa, o mesmo da polêmica declaração do "Pé na Bunda", usou de ironia para reclamar das críticas excessivas sobre as decisões da entidade. "Tudo que fazemos está errado. O cronograma de jogos está errado. Os horários estão errados... Há 64 jogos e 32 times e temos que ter dias de descanso. Afinal, tomamos a decisão de jogar em todo o Brasil. É um país grande. Há diferenças de temperatura", disparou.
"Não estamos pensando na televisão, mas nos clubes. Todas as decisões estão sendo tomadas levando em consideração os jogadores. Não há questões comerciais no topo da lista", defendeu.



Comentários

 
▲ Topo