Copa Sulamericana: São Paulo empata com LDU de Loja-EQU e Grêmio vence o Barcelona-EQU :

 Koob Hurtado e Lucas, LDu de Loja x São Paulo (Foto: Agência EFE)
LDU DE LOJA-EQU  1x1  SÃO PAULO São Paulo

Mesmo atuando com um quarteto ofensivo com Jadson, Lucas, Osvaldo e Ademilson, o time de Ney Franco atuou recuado na maior parte do tempo, e sem conseguir explorar a velocidade de seus jogadores nos contra-ataques. Rogério Ceni só não teve mais trabalho pela falta de pontaria da Liga de Loja. Aos 36 minutos, mesmo inoperante, o São Paulo acabou encontrando o primeiro gol da partida. Osvaldo tentou cruzar, Bermúdez cortou de cabeça e mandou contra a própria baliza. O gol abalou a LDU de Loja, mas Larrea tratou de colocar mais justiça no marcador do primeiro tempo. O jogador equatoriano recebeu na quina da área, bateu colocado, no ângulo esquerdo de Ceni, um golaço!

O São Paulo melhorou no 2º tempo. Passou a ter mais a bola nos pés. Mesmo assim acertou muito pouco. Os erros pareciam se multiplicar e Paulo Miranda desperdiçou a única boa chance criada, em bola alçada por Jadson na área. Ao menos, o time de Ney Franco fez o suficiente para anular a LDU de Loja. Os donos da casa ameaçaram apenas em chute de longa distância de Franklin Salas, que caiu repentinamente e quase encobriu Rogério Ceni. Willian José, substituto de Jadson, também teve sua chance. O atacante recebeu em boa posição para finalizar, mas cabeceou fraco para defesa tranquila de Alvarado. O jogo terminou em 1x1, bom placar para o Tricolor, que agora decidirá em casa.
 
  Werley, Barcelona-EQU x Grêmio (Foto: Agência AFP)
BARCELONA-EQU  0x1  GRÊMIO Grêmio



Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio, surpreendeu ao mudar o esquema da equipe para o 3-5-2 para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, no Equador na noite desta 4ª feira. Ainda assim, escalou força quase máxima, buscando resolver a partida fora de casa. O Grêmio não atuou bem com as alterações, mas encontrou o gol que queria ainda no primeiro tempo. O Barcelona-EQU esteve melhor em campo. Esbarrou no bom dia de Grohe, que defendeu chutes perigosos de Narciso Mina e Matías Oyola, e ainda viu cabeçada de Jairo Campos acertar o travessão. Do outro lado, Werley foi mais eficiente, subiu mais que a defesa rival e desviou para dentro do gol cobrança de Elano. Apesar do placar a noite do Tricolor não estava inspirada. Tony não colaborou e foi expulso aos 14 do segundo tempo, ao receber o segundo amarelo. Marcelo Grohe teve que trabalhar para manter a vantagem, mas foi Léo Gago quem salvou o dia, ao tirar em cima da linha cabeçada de Ayovi, já no último minuto de jogo. Um bom resultado para a equipe brasileira, mesmo sendo um placar magro, sendo que o Grêmio, assim como o São Paulo, também decidirá a vaga jogando em casa.


Comentários

 
▲ Topo