Recopa Sulamericana: Santos é campeão após vencer a Universidade de Chile-CHI por 2x0 no Pacaembu, em São Paulo!

   
 
 SANTOS - CAMPEÃO DA RECOPA SULAMERICANA 2012 !

Santos SANTOS  2x0  UNIVERSIDAD DE CHILE-CHI http://3.bp.blogspot.com/_LMZqrcMxfPI/S3NRDTfcrcI/AAAAAAAAABI/dOBaAn9xPMY/s320/Logo_univ_chile.gif

O Santos Futebol Clube venceu a Universidad de Chile-CHI pelo placar de 2x0, no estádio Pacaembu em São Paulo e assim conquistou um título inédito para o clube. Neymar foi decisivo mais uma vez e levantou seu sexto troféu pelo time da Vila Belmiro. Na partida de ida em Santiago, as equipes empataram em 0x0 e com a vitória o time brasileiro pode erguer mais um troféu no comando do técnico Muricy Ramalho. 

O 1º tempo foi movimentado no Pacaembu. A Universidad de Chile criou dificuldades para o Santos, apertando a saída de bola e trocando passes rápidos. Os chilenos, no entanto, não chegaram a pressionar o time brasileiro e só representaram perigo em uma oportunidade. Aos 21 minutos, Aránguiz chutou de longe e a bola passou bem perto do gol de Rafael.

 

A partida teve um capítulo à parte, seu nome: Neymar. Mais uma vez, o craque santista foi o principal artista do espetáculo, colocando seu time em vantagem ainda na primeira etapa. Logo no primeiro minuto, o camisa 11 apresentou seu cartão de visitas chutando da entrada da área rente à trave dos visitantes. Aos 27 minutos, depois de rápido contra-ataque, a bola caiu nos pés de Neymar. O atacante dominou na entrada da área, fez boa tabela com André e chutou no canto direito sem chances para Jhonny Herrera. Depois do gol, o Santos passou a tomar conta do jogo. O time da casa poderia ter saído para o vestiário com uma vantagem ainda maior, se Neymar tivesse convertido pênalti sofrido por ele mesmo, aos 44 minutos. Mesmo desperdiçando a cobrança, ninguém pensou em reclamar com o dono da festa. 

Neymar foi o destaque da partida que deu o título inédito ao Santos FC

O jogo ficou mais aberto na volta do intervalo. A Universidad se viu obrigada a se lançar ao ataque em busca do empate, enquanto os paulistas jogavam em cima de contra-ataques aproveitando os espaços deixados pelos chilenos. O meia Ubilla quase deixou tudo igual, aos 5 minutos, quando o jogador cabeceou livre na pequena área por cima do gol. O time de Murici Ramalho teve diversas oportunidades de contra-atacar, mas faltava capricho na execução do passe final. 



Os brasileiros encontraram na bola parada, uma alternativa para chegar ao gol. Aos 15 minutos, Felipe Anderson levantou na área para Bruno Rodrigo se antecipar aos zagueiros e ampliar para o time brasileiro. A vantagem de dois gols deixou o Santos muito perto do título, especialmente porque o time chileno não apresentava nenhum perigo ao goleiro. Os visitantes não conseguiram furar a forte marcação santista e ainda corriam risco de levar mais gols. Se o alvinegro praiano tivesse se esforçado um pouco mais, teria aplicado uma goleada. Mas o importante é que o Santos conseguiu um título internacional inédito para a festa de sua torcida. Neymar, de novo, foi o destaque da conquista e levantou o seu sexto troféu pelo time alvinegro.



Comentários

 
▲ Topo