Santos: Clube não quer perder Neymar para jogos da Seleção Brasileira e quer adiar jogos para não correr o risco de atuar sem o craque!

  

SANTOS NÃO QUER FICAR SEM NEYMAR NA RETA FINAL DO BRASILEIRÃO!

 O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, optou por convocar apenas um jogador por clube para não prejudicar as equipes na reta final do Brasileiro. No Santos, Neymar será desfalque mais uma vez, por duas rodadas. Insatisfeita com a situação, a diretoria santista pediu o adiamento dos jogos e agora se mobiliza para acertar um calendário menos agressivo ao futebol nacional. A seleção brasileira tem sido um certo "transtorno" para os grandes clubes do país. 

O Santos é talvez o que mais sinta o prejuízo causado pela falta de organização do calendário, já que hoje conta com a maior estrela do futebol nacional, Neymar. Sem ele, o clube tem rendimento digno da zona do rebaixamento. Com ele, a equipe possui aproveitamento para disputar o título. "Fizemos o pedido à CBF para adiar os jogos contra o Vasco e Atlético Mineiro. Já perdemos o Neymar por muitos jogos nesse Brasileirão e estamos entrando na fase final da competição, é complicado. Propusemos algumas datas vagas no calendário para a alteração dessas partidas", explicou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

Mais que isso, o Santos quer liderar uma cruzada pela mudança do calendário do futebol brasileiro, que hoje não permite uma relação pacífica entre clubes e seleção, além do pouco tempo de pré-temporada e do excesso de jogos. "Queremos apresentar uma proposta de alteração do calendário de maneira conjunta com os clubes para contribuir com a melhoria do futebol brasileiro, para não haver esses conflitos. É algo que diz respeito a todos os dirigentes, temos de lidar com responsabilidade com esses assuntos. A proposta do Santos é fazer uma discussão entre todos os clubes e a CBF para ter alterações. Não queremos guerra, mas soluções, algo de comum acordo e de forma inteligente para solucionar essa estupidez do calendário do futebol brasileiro", defendeu o dirigente.


O fato do técnico Mano Menezes ter convocado apenas um jogador por equipe do Brasil não amenizou as críticas. Muricy Ramalho entende as necessidades da seleção, mas não quer ser obrigado a ficar sem Neymar e foi irônico ao comentar a situação. "Mano foi generoso e só tirou Neymar. O que pedimos é para mudarem datas. É só a CBF ter a boa vontade que teve com o Flamengo. Ele é 50% do time, temos consciência disto", defendeu Muricy.




Comentários

 
▲ Topo