São Paulo: Clube admite que estreia de Paulo Henrique Ganso pode ficar para 2013!

 

Só em 2013 ???
SÃO PAULO COGITA QUE PH GANSO SÓ COMECE A JOGAR NO ANO QUE VEM!
 
 Luís Álvaro, presidente do Santos, teria afirmado que os problemas físicos do jogador Paulo Henrique Ganso não têm solução. Voltou atrás. Já no São Paulo, novo clube de Ganso, chegaram a planejar o retorno de Ganso em 15 dias, agora já admitem a possibilidade da estreia em 2013.

A contratação de PH Ganso foi uma aposta do São Paulo. O meia sofre há anos com repetidas lesões, que têm comprometido significativamente seu desempenho em campo, nos poucos momentos em que se apresenta em condições de jogo. As melhores recordações de Ganso datam de 2010, quando o atleta era tido como a mais promissora estrela do Brasil, ao lado de Neymar.



Antes de investir milhões na contratação de Ganso, o São Paulo consultou especialistas que acompanharam o ex-jogador do Santos. O clube sabia que receberia um atleta com problemas físicos, mas não com lesões que comprometessem a sua carreira. O problema é que as declarações desencontradas sobre Ganso continuam no Morumbi, como acontecia na Vila Belmiro.

"O nosso objetivo é que o Ganso jogue ainda este ano, mas não posso afirmar categoricamente que isto irá acontecer. A diretoria nos deu ampla liberdade para recuperar o atleta sem pressa, e se não der para ele jogar este ano não será problema algum. Mas a nossa meta é para que ele volte nesta temporada", explicou Luiz Rosan, fisioterapeuta do Tricolor Paulista, em entrevista à Rádio Globo.



 

Quando o São Paulo contratou Ganso, o discurso era diferente. O departamento médico sempre pregou cautela, os dirigentes não. Adalberto Baptista, diretor de futebol tricolor, chegou a anunciar que a lesão não tinha nada "de gravidade", e que ele estaria apto entre "10 a 15 dias". Rosan não confia em uma evolução tão rápida.

"Além da lesão, tratamos também a perna direita, que está atrofiada. Assim que a lesão na coxa esquerda estiver totalmente cicatrizada, ela vai passar por um processo de fortalecimento muscular e será comparada à outra coxa. Quando ele não tiver dor e estiver equilibrado, será entregue ao departamento físico e técnico, que dirá quando ele poderá estrear. Se fosse um atleta que já conhecemos seria mais fácil precisar. Mas eu prefiro ter cautela, pois o histórico de lesões dele é acentuado", reconheceu.


Ney Franco e os torcedores do São Paulo contam com o retorno de Ganso à sua melhor forma, o mais rápido possível, para que o jogador reforce o clube na reta final do Brasileiro. Mano Menezes, que já chegou a montar a seleção brasileira pensando no meia, também.

Comentários

 
▲ Topo