Seleção Brasileira: No Morumbi, Seleção sai vaiada mesmo com a vitória suada no amistoso diante da África do Sul!

 
BRASIL 1x0 ÁFRICA DO SUL 
http://4.bp.blogspot.com/_x31Ysglk_ds/TLOEFGMBPlI/AAAAAAAARvg/6QmdhHJMe-4/s1600/0.jpg 

No feriado de 07 de Setembro, Independência do Brasil, a nossa Seleção ou a Seleção da Nike, do Mano Menezes, ou a Seleção "deles" venceu apertado a simples seleção da República Sul-Africana na tarde desta sexta-feira, em São Paulo, no estádio do Morumbi. Pra fazer média com a torcida são-paulina, desta vez Mano Menezes colocou Lucas para jogar mas realmente todo o elenco não apresentou um futebol convincente, se prendendo ao básico e teve sorte devido a África do Sul não ter um time tão bom que pudesse nos surpreender.

Na 5ª feira, véspera da partida, cerca de 8000 torcedores foram ao Morumbi assistir o treino e com o que viram tiveram de vaiar e Neymar foi chamado de pipoqueiro. Esperava-se então que Neymar e seus colegas devem mais sangue, suor e raça e apagassem a má impressão da tarde anterior. Não foi isso que aconteceu. Aparentemente apática, a Seleção Brasileira ficou naquele futebolzinho de time de várzea o que fez com que as vaias aparecessem logo na primeira etapa.

Mano Menezes fez algumas alterações mas no geral o time não evoluiu, sorte para nós que David Luiz tentou e na sequência Hulk limpou e dominou e fez um belo gol já na etapa final para aliviar a tensão do time. Pena que isso não fez com que o time realmente acordasse, até melhoramos depois ficou aquele marasmo só! Resultado: mais vaias após o final do amistoso. A próxima chance de reverter essa desconfiança da torcida será em Recife-PE, contra a inexpressiva Seleção Chinesa, uma ótima oportunidade de golear e passar a impressão que tudo aquilo foi um tropeço de percurso, mas temos que esperar para ver pois a Seleção Brasileira não inspira créditos nem confiança em mais ninguém ainda mais com Mano Menezes brincando de treinador.

 

A CBF deixou a entendeu que queria com esses amistosos (em São Paulo e Recife), aproximar mais a Seleção dos Brasileiros, mais foram eles mesmos que se afastaram da gente com os tradicionais amistosos caça-níqueis que se acostumar a fazer ou na Europa ou nos Estados Unidos. Talvez uma grande prova dessa "fuga" é o medo das vaias que são sempre bem-vindas, pois se não vaiarem eles pensarão que está tudo bem e continuarão pipocando tal qual fizeram nas últimas competições: Copa do Mundo, Copa América e Olimpíadas de Londres. 

DESÇA DO SALTO, DANIEL ALVES!

Diante de tantos problemas, ainda temos que aturar a ira do mimadinho Daniel Alves que se irrita com o fato da torcida vaiar a Seleção Brasileira. Ora Daniel Alves, vá jogar então a sua mesma bola do Barcelona aqui na Seleção Brasileira! Você ficou muito mal acostumado em jogar num time vencedor que é o Barcelona e não querer aceitar as vaias para a Seleção. Crie vergonha e seja humilde para tentar tirar o Brasil do buraco e parar de se fazer de vítima, pois essa de mimadinho pega muito mal para você que é nordestino... Tenha mais humildade e reconheça que aqui na Seleção Brasileira é que você tem que provar pra que veio pois lá no clube espanhol é fácil jogar, só tem craques! A sua história no Bracelona você já escreveu, agora você tem que fazer história é na Seleção Brasileira. Portanto, desça do salto e vá jogar bola sem choramingar! Se não quiser ser vaiado, escolha outra profissão, aqui é Seleção rapaz! O Barcelona fica lá na Espanha do outro lado do oceano...



1 comentário

Gabriel Nogueira em 9 de setembro de 2012 14:33

Achei exagerado. Neymar é pipoqueiro? Falta carinho, amor pelo futebol. 10 minutos de jogo e o Damião já era perseguido...Não é fácil bicho! Brasil vem enfrentando dificuldade para vencer da África não é de hoje, lembra da Copa das Confederações? 1 a 0 suado, gol de falta do D.Alves, jogador este que para mim já não é o mesmo e foi infeliz em suas declarações. Não tem personalidade, não sabe marcar e ofensivamente não é o melhor não. Antes ter o Maicon ali pra proteger bem a 1ª linha do que o Daniel que recebe bola nas costas toda vida. Eu critico bastante o torcedor pq quando ganhar vai se orgulhar, esbravejar, achar que foi campeão tbm. E não será. Você não deve passar a mão na cabeça sempre, mas tem que amar pô! querer o melhor, vaiar visando melhoria, jogar com o time. A torcida do Palmeiras que tanto critico por algumas coisas acerta nesse sentido. Lembro de 2011 ou 2010 no Campeonato Paulista apoiar bem forçado visivelmente, mas apoiou. Depois que acaba meu filho, dae mete o pau. Mas espere acabar e tenha noção que futebol não é guerra e nem espetáculo e sim uma profissão. Seja clubes ou seleções, esse papo de super valorizar os clubes é ignorância pois seja o Flamengo, o Chelsea etc...Todos são clubes profissionais, ninguém ali trabalha para dar espetáculo, não é Stand-UP ou circo. TODOS trabalham visando o dinheiro, acho que o torcedor se agarra muito a um clube só e acaba se desgastando atoa. O que importa são as vitórias e ter um projeto. Muitos dizem que está atrasado na montagem e tal...Tá o caramba! agora que está começando a montar, era impossível começar a montagem antes pô! Copa América foi testes, olimpíada sub-23 que tbm serviu de testes...Agora precisa desses amistosos fracos para COMEÇAR acertar o time e somente em 2013 está pronto para possivelmente fazer uma boa Copa das Confederações e dar sequência no trabalho. As pessoas não tem calma...Acha que não passa pela minha cabeça as mesmas coisas que na dos outros? Se engana! Não falo para me vangloriar, mas sei refletir, não saio disparando em um projeto que não está no fim então não pode ser analisado. Ás vezes tbm tenho impressões sobre convocação e montagem tática, mas a grande verdade é que precisamos esperar, não tem jeito. Mas enfim, povo que só torce mesmo na Copa tem é que ficar quietinho...Já o pessoal mais antenado precisa aber protestar corretamente. Tem tanta coisa mais relevante para se discutir no futebol brasileiro...a organização, calendário, política, etc e etc. Tais coisas que são constantes e precisam ter resultados rápidos. Só que dentro de campo é um projeto de médio prazo. Outro ponto é o fato de nossos talentos são novos demais, por isso irão crescer muito até as duas próximas copas.

 
▲ Topo