Série B: Goiás e Criciúma venceram. São Caetano foi derrotado de virada pelo Paraná. Ricardo Goulart, do Goiás, foi o destaque da noite dessa 6ª feira na Série B!

  Alex Alves gol Paraná (Foto: Heuler Andrey / Ag. Estado)
Paraná PARANÁ  2x1 SÃO CAETANO São Caetano


A partida entre São Caetano e Paraná foi realizada em Curitiba no estádio Durival de Brito, campo do Paraná Clube. Contudo, foi o Azuão quem saiu na frente com gol de Éder, logo aos 6 minutos de jogo. Porém o Paraná logo empatou aos 12 minutos com Lucio Flavio através de uma cobrança de falta. O gol da virada do time da casa veio através de um lindo lance protagonizado por Alex Alves. O zagueiro do Paraná deu uma bicicleta certeira que deu a vitória ao seu time, ainda no 1º tempo, aos 35 minutos. Esse resultado beneficiou diretamente os outros dois ocupantes do G-4 da Série B que também jogariam na 6ª feira mais tarde: Criciúma e Goiás, que também venceram e se distanciaram um pouco mais do 4º colocado (São Caetano), que continua com 49 pontos contra 55 e 52 de Criciúma e Goiás, respectivamente. Já o Paraná voltou a vencer depois de 3 jogos sem vitórias e foi a 35 pontos subindo assim para o 12º lugar.

Guaratinguetá GUARATINGUETÁ  0x3  GOIÁS Goiás

O Goiás deu um banho de água fria na pretensão de vitória do Guaratinguetá ontem à noite em São José dos Campos-SP, pela 27ª rodada do Brasileirão da Série B. Os mandantes não tiveram nem tempo de se organizarem pois Ricardo Goulart foi o nome do jogo e marcou 2 gols relâmpagos para o esmeraldino. Ele marcou aos 7 e aos 9 minutos do 1º tempo e infernizou a zaga do Guaratinguetá. Tudo deu certo para o Goiás, que ainda contou com a ajuda do Paraná que derrotou o São Caetano, o que coloca o esmeraldino a 4 vitórias para retornar à Série A. Também na noite de ontem foi motivo de comemoração para o técnico Enderson Moreira, ele completou aniversário (41 anos) e também fez 1 ano no comando técnico do time, além é claro, de comemorar mais uma vitória a frente do time goiano. O outro gol do Goiás foi marcado por Vítor, aos 46 do 2º tempo. Ricardo Goulart saiu aplaudido de campo, pois ele é natural de São José dos Campos-SP e esta foi a primeira vez em que ele atuou profissionalmente em sua cidade natal. A partida foi no estádio Martins Pereira pois a CBF proibiu que fossem realizados jogos em Guaratinguetá devido as condições insatisfatórias do gramado. O Goiás com mais esse triunfo chega aos 52 pontos e se mantém na 3ª colocação, já o Guaratinguetá permanece na zona de rebaixamento, na 17ª colocação.

  Jogadores gol Criciúma  (Foto: Itawi Albuquerque / Ag. estado)
CRB-AL CRB  0x2  CRICIÚMA Criciúma

O CRB desesperado para fugir das proximidades da zona do rebaixamento encontrou um Criciúma atento e organizado e com isso o time alagoano foi derrotado em casa e tentará se reabilitar na próxima rodada da Série B. O artilheiro Zé Carlos marcou aos 11 minutos do 1º tempo e o segundo gol do Criciúma foi marcado por Lucca, também aos 11 minutos, porém da etapa final. O Criciúma aina viu Zé Carlos sair de campo na maca no fim do jogo gerando preocupação ao time pois ele é a fonte dos gols da valente equipe catarinense. O CRB teve oportunidade de diminuir o placar, porém o goleiro Michel Alves defendeu um pênalti batido por Ronaldo. Com esse importante resultado fora de casa, o Criciúma segura sua vice-liderança e já tem 55 pontos dependendo de mais 3 vitórias e 2 empate para ascender à Série A do Brasileirão. Enquanto isso, o CRB está com 28 pontos, na 16ª posição, um posto apenas acima da zona de rebaixamento e com 3 pontos de distância do Guaratinguetá, que é o primeiro da faixa vermelha da tabela, e deve agradecer e muito ao Goiás por ter goleado o time do interior paulista. Na próxima rodada o CRB enfrenta o América-RN e o Criciúma terá pela frente o Ceará, que ainda tem chances de entrar no G-4.



Comentários

 
▲ Topo