Série B: Joinville derrota o Paraná e segue na cola do G-4! ABC vence o Guarani em jogo que teve 3 gols de pênaltis:

 Eduardo, lateral do Joinville (Foto: Divulgação / JEC)
Itumbiara  JOINVILLE  3x1  PARANÁ  Paraná

Toninho Cecílio estreou como novo técnico do Paraná Clube e seu time perdeu por 3x1 do Joinville. A partida foi na Arena Joinville pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão 2012. Já com 1 minuto de jogo, o Joinville abriu o placar incendiando a Arena. Marcinho invadiu a área e tocou no canto. Lima ampliou aos 6 minutos e ele voltou a marcar novamente no 2º tempo, aos 4 minutos. Arthur diminuiu aos 36 minutos, mas do 1º tempo. Com isso, o Joinville segue perseguindo o G-4 novamente e subiu para a 5ª colocação indo a 44 pontos, entretanto pode ser ultrapassado no final dessa rodada pelo Atlético-PR caso ele vença o Ceará. O Paraná segue congelado com seus 32 pontos e agora caiu para a 12ª colocação podendo ainda perder mais posições nesse sábado.

 
ABC ABC  3x1 GUARANI Guarani

O ABC fez seu dever de casa e derrotou o Guarani por 3x1 no estádio Frasqueirão, em Natal.  A partida foi marcada por três pênaltis que foram decisivos no resultado. Walter Minhoca quase abriu o placar nos minutos iniciais em uma cobrança de falta. Pouco depois, Cascata serve Ederson mais o goleiro do alvirrubro salva os visitantes. Renatinho Potiguar balançou as redes mas pelo lado de fora causando pânico no goleiro Juliano, só dava ABC. Walter Minhoca chuta e quase encobre Juliano, aí o Guarani acorda e Danilo Sacramento chuta de primeira para assustar o goleiro Andrey. Veio o segundo tempo e com ele os gols. Neto comete pênalti no lateral direito Pedro Silva e Adriano Pardal converte a cobrança para o ABC sem chances para Juliano: ABC 1x0, aos 9 minutos. Adriano Pardal marcou seu 10º gol nessa Série B. 



Pouco tempo depois, o centroavante Ronaldo colocou a mão na bola e mais um pênalti para o ABC: Pedro Silva amplia fazendo 2x0 aos 22 minutos. Diego Clementino ampliou para o time potiguar aos 38 minutos do segundo tempo, numa bela jogada em que Raul acerta um bonito passe de calcanhar pra Diego Clementino chutar no ângulo do goleiro Juliano. O Guarani diminuiu aos 47 minutos com uma cobrança de pênalti. Ronaldo se redimiu e marcou para o Guarani. Agora o ABC subiu para a 12ª posição com 32 pontos somados mais terá que torcer contra o Boa e contra o ASA para não perder posições. O Guarani fica com 35 pontos na 11ª colocação e não perderá posições ao fim dessa rodada.
 

Comentários

 
▲ Topo