Série C: Salgueiro goleia o Guarany de Sobral. Luverdense e Fortaleza venceram e continuam na ponta. Treze-PB vence o Santa Cruz e o Vila Nova empatou com o Santo André:

Cuiabá e Luverdense voltam a se enfrentar, nesta tarde (Foto: Luis Felipe Nischor/Divulgação)
LUVERDENSE-MT 1x0 CUIABÁ 

O Luverdense-MT continua incontestável na liderança do Grupo A da Série D de 2012! Jogando em casa, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT, o Luverdense fez o clássico com o também matogressense Cuiabá e os donos da casa colecionaram mais um triunfo. O gol da vitória por 1x0 do Luverdense diante saiu aos 8 minutos do 1º tempo e foi marcado por Carlos Alberto. O Luverdense está a um passo de se classificar à próxima fase e continua na ponta do Grupo A com 26 pontos em 12 partidas. O Cuiabá, por sua vez, permanece com seus 12 pontos e na zona de rebiaxamento.
  
  Fortaleza x Paysandu, pela Série C do Brasileirão (Foto: Marilia Camelo / Ag. Diário) 
Fortaleza  FORTALEZA 3x1 PAYSANDU Paysandú



O Paysandu continua decepcionando sua grande e fanática torcida nessa Série C do Brasileiro. Pelo menos o tropeço dessa vez foi fora de casa e contra um adversário forte e tradicional, o Fortaleza. O Paysandu até que saiu na frente contudo, o Fortaleza ajudado pela sua torcida conseguiu virar e fez mais três gols. Yago Pikachu abriu o placar a favor do Paysandu, logo aos 13 minutos. Veio o 2º tempo e o Fortaleza dominou a partida e conseguiu a virada de forma incontestável: Assisinho empatou aos 22 minutos, Guto virou para o Fortaleza aos 25 e Assisinho marcou seu segundo gol no jogo, o terceiro do Fortaleza, para alegria da massa tricolor no estádio Presidente Vargas. O Fortaleza está na vice-liderança do Grupo A com 25 pontos, praticamente classificado e tem um ponto a menos que o líder Luverdense-MT. O Paysandu permanece em 7º com 15 pontos mais com chances reais de classificação pois o Salgueiro, 3º colocado do grupo, está com 17 pontos.


William Alves sobe para marcar o primeiro do Santa Cruz sobre o Treze (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Treze-PB TREZE-PB 2x1 SANTA CRUZ  Santa Cruz
http://3.bp.blogspot.com/_mvraTDMhy3M/TI1kSD0ruKI/AAAAAAAAElQ/ZAsO55IgnQI/s1600/zebra_02.png



O Treze-PB surpreendeu a todos, pois começou fazendo feio nas primeiras rodadas, estando na lanterna absoluta do Grupo A mas depois começou a vencer e ontem chegou ao G-4 pela primeira vez nesta Série C. Comendo pelas beiradas o virtual rebaixado agora está na faixa de classificação à próxima fase após derrotar o favorito ao acesso, o Santa Cruz por 2x1. Depois de bater o Salgueiro e Icasa, o Treze chegou a 3ª vitória seguida ao vencer o Santa Cruz em Campina Grande-PB no estádio Amigão. Assis e Vavá, aos 33 e 45 minutos do primeiro tempo fizeram os gols do Treze-PB. Luciano Henrique diminuiu para o Santa Cruz na etapa final. O Treze está agora em 4º lugar com 16 pontos e o Santa Cruz caiu para a 6ª colocação, também com 16 pontos. (Vale destacar que os resultados do Treze na Série C estão sub judice por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Segundo o parecer, os pontos dos jogos com participação do Galo só deverão ser homologados pela pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) depois que uma decisão final do mérito seja tomada pela Justiça.)


Pedro Júnior Vila Nova (Foto: Benedito Braga / O Popular)
Vila Nova - GO  VILA NOVA-GO 2x2 SANTO ANDRÉSanto André

Jogando no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Vila Nova-GO ainda continua invicto mais saiu perdendo por 2x0 porém teve reação e buscou o empate. Fábio Santos aos 15 do 1º tempo e  Bady aos 20 minutos fizeram os gols da equipe do Santo André. O Vila Nova-GO reagiu no segundo tempo: Diego empatou logo aos 2 minutos da etapa final e Rafael Vaz empatou aos 35 minutos. O goleiro Julio Cesar, do Vila Nova-GO, foi vaiado por ter sofrido os dois gols e no intervalo da partida não voltou ao campo e Ruan entrou em seu lugar. O goleiro não teve culpa nos gols sofridos, a não ser se fizesse defesas milagrosas. Julio Cesar deve deixar o time. Após o fim da rodada, o Vila permanece no G-4 indo a 18 pontos estando no 4º lugar. O Santo André está na 9ª posição, na zona do rebaixamento, e foi a 13 pontos.

Salgueiro  SALGUEIRO-PE 3x0 GUARANY DE SOBRAL  Guarany de Sobral-CE
 

O Salgueiro-PE goleou em casa, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE, o lanterna e quase rebaixado Guarany de Sobral nesse domingo. A vitória do time pernambucano foi por 3x0 e os gols foram marcados por Junior Ferrim, aos 14 minutos, Elvis, aos 15, e Clébson, aos 43. Com mais essa vitória, o Carcará voltou ao G-4 e foi a 17 pontos, mais precisa abrir o olho pois está tudo embolado pois a diferença dele que hoje é o 3º do Grupo A para o Paysandu, 7º colocado é de apenas 2 pontos. Já para o Guarany de Sobral a situação é quase que irreversível: o time cearense tem apenas 6 pontos em 12 jogos e está na última colocação tendo apenas mais 6 partidas para escapar da degola.



Comentários

 
▲ Topo