Série A: Flamengo é goleado pelo Coritiba e completa 5 jogos seguidos sem vitórias! Grêmio perde para o Corithians. Ponte Preta e Figueirense empataram:

Lincoln gol Coritiba (Foto: Giulianos Gomes / Ag. Estado) 
Coritiba CORITIBA  3x0  FLAMENGO Flamengo

Tentando fugir do rebaixamento o Coritiba venceu o Flamengo por 3x0 no estádio Couto Pereira na noite deste sabado pela 23ª rodada do Brasileirão da Série A 2012. O Coritiba estava pressionado pois viu o Palmeiras encostar com 20 pontos contra 22 do Coxa, além da perda do técnico Marcelo Oliveira, que foi demitido e da derrota por 3x0 sofrida na última rodada contra a Portuguesa, a única alternativa era vencer para respirar por mais uma rodada e vencer o freguês Flamengo, seria uma boa saída. O Fla não tem boas recordações contra o Coritiba lá em Curitiba e dessa vez foi mantido o tabu. O Coritiba saiu na frente com Lincoln, depois Rafinha e Everton Ribeiro ampliaram e carimbaram a goleada em cima dos visitantes.



A partida marcou as estreias do técnico Marquinhos Santos e do atacante Deivid, no Coritiba. O Flamengo se mantém na 13ª posição e pode ainda ser ultrapassado pelo Santos no fechamento da rodada. O Coritiba com essa goleada, foi para a 15ª colocação com 25 pontos e somente o Bahia poderá ultrapassá-lo e com isso o Coritiba não ficaria ainda na zona do rebaixamento. O Flamengo, que não teve poder de reação nessa partida e viu sua defesa bater cabeça em várias oportunidades, completa agora 5 jogos seguidos sem vitórias e vai cainda a cada rodada. Hoje, o rubronegro tem 7 pontos de vantagem do Palmeiras, primeiro clube da zona do rebaixamento.


Caio do Figueirense x Ponte Preta (Foto: Denny Cesare / Futura Press)
Ponte Preta PONTE PRETA  2x2  FIGUEIRENSE Figueirense



No estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, a Ponte Preta saiu na frente do placar contra o Figueirense mais acabou a partida mesma foi empatada. Giancarlo abriu o placar para os donos da casa, o Figueirense virou ainda no 1º tempo com Aloisio e Caio. A Ponte Preta chegou ao empate na etapa final com gol de Marcinho. O goleiro Wilson, do Figueirense, foi o grande destaque do jogo. Marcinho, da Ponte, também teve boa atuação. Com esse empate, a Ponte Preta caiu para a 10ª posição com seus 31 pontos, podendo ainda ser ultrapassada pelo Náutico e Portuguesa ao fim desta rodada. O Figueirense permanece no Z-4, na 19ª colocação com 19 pontos e torcerá por tropeço do Atlético-GO para não ficar na lanterna. Ao Figueira resta ainda torcer contra Bahia, Palmeiras e Sport para que esses não se afastem do time catarinenses que assim como esses clubes lutam a queda para a Série B.

   
 Corinthians CORINTHIANS  3x1  GRÊMIO Grêmio


O Corinthians derrotou o Grêmio por 3x1 na noite de ontem no Pacaembu, em São Paulo. O Grêmio errou bem mais que o Corinthians e fez mais faltas que o adversário, entretanto esquecer de fazer mais gols sendo o Corinthians nesse quesito mais competente. Ralf, Guilherme e Giovani fizeram os gols do alvinegro. Leandro descontou para o Grêmio. Com essa derrota, o Grêmio perde a chance de tentar pela 1ª vez nesse Brasileirão buscar a liderança e tentará isso agora a partir da rodada seguinte, sendo mais uma das vítimas do Corinthians que atrapalhou os 3 primeiros da tabela, mesmo sem brigar pelo título. O Corinthians subiu para o 9º lugar e foi a 33 pontos enquanto o Grêmio parou no 3º lugar com seus 44 pontos, porém mesmo que o Vasco vença não poderá ultrapassar o Grêmio nessa rodada.



1 comentário

Patryck Leal em 9 de setembro de 2012 às 16:43

Super Quiz - Londres 2012: Segundo desafio: http://fcgols.blogspot.com.br/2012/09/super-quiz-londres-2012-desafio-2.html

 
▲ Topo