Série A: Flamengo vence Atlético-MG no primeiro encontro de Ronaldinho Gaúcho com seu antigo clube! Torcida vaiou o jogador do Galo:

Vagner Love e Liedson gol Flamengo x Atlético-MG (Foto: Marcelo Theobald / O Globo) 
Depois de perder um gol hiper-inacreditável em Goiânia na noite de domingo passado, Vagner Love(à esquerda), marcou um belo gol no Engenhão, abrindo o placar para a vitória do Flamengo!

TORCIDA DÁ O TROCO A RONALDINHO GAÚCHO, QUE SAIU DERROTADO PELA TORCIDA E PELO TIME DO FLAMENGO!!!

Flamengo FLAMENGO  2x1  ATLÉTICO-MG Atlético-MG

A maior torcida do Brasil não vinha prestigiando o seu time ao longo da competição, não tinha motivos para isso. Mas era uma noite diferente. Na noite desta quarta-feira, o Engenhão recebeu o seu maior público no Campeonato Brasileiro, tendo o público pagante de 34.116 pessoas (sendo 39.060 pessoas no total). Tratava-se de Flamengo x Atlético-MG - Tudo bem, mas não era pelo interesse em si do confronto que os flamenguistas se fizerasm presentes e sim para ver como seria o encontro de Ronaldinho Gaúcho com a torcida do Flamengo. O jogador teve uma saída conturbada do clube carioca além de não ter rendido boas atuações nos últimos meses no rubronegro. Aí ele foi para o Atlético-MG e agora é uma das estrelas desse Brasileirão e com certeza um dos destaques mais positivos de todo o torneio.

Vagner Love e Ronaldinho Gaúcho connversam antes do início da partida 
Quando o jogador saiu litigiosamente do clube, os flamenguistas ficaram ressentidos, se sentiram traídos pelo jogador. No reencontro entre eles, mais de 30 mil apitos foram distribuídos por todo o estádio para vaiar o craque. A chama da massa rubro-negra, que estava em cinzas, foi reascendida pela indignação e pela vontade de mostrar que sua camisa é mais valiosa do que qualquer jogador, não importa quem seja. Ronaldinho sentiu na pele a comprovação de sua frase na sua volta ao Brasil: O Flamengo é o Flamengo.
 
Foi nesse clima que as duas equipes entraram em campo. O time da casa queria justificar o comparecimento de seus torcedores, e mostrar que as vaias não seriam a única razão para os rubro-negros se manifestarem. O time de Dorival Jr partiu para cima do Atlético em busca do gol. Aos 7 minutos, Cleber Santana soltou a bomba de fora da área e beliscou a trave de Vitor.

 Wellington Silva e Ronaldinho, Flamengo x Atlético-MG (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Aos 20 minutos, o estádio quase veio abaixo. Depois de escanteio e bate rebate na área, Vágner Love pegou a sobra e estufou as redes com um belo voleio. Inflamados pela torcida, o Flamengo seguiu jogando melhor durante todo o primeiro tempo, mas a partir da segunda metade da primeira etapa, o Galo foi se soltando em campo. A equipe pareceu ter sentido a atmosfera do estádio no início do jogo, mas já não aceitava tão facilmente a imposição do adversário.


 Ao que tudo indicava, o segundo tempo iria pegar fogo. O Atlético voltou do vestiário disposto a esfriar a festa. A equipe precisava da vitória para não deixar o Fluminense abrir vantagem na busca pelo título. Com 15 segundos jogados, Ronaldinho encontrou Escudero à esquerda da área que chutou para fora com perigo. Aos 4 minutos, Marcos Rocha levantou na área e Jô pegou a sobra, fez o giro e deixou tudo igual. A partida estava equilibrada, os dois times disputavam o domínio das ações, quando aos 11 minutos, Wellington Silva fez boa jogada pela direita, cruzou para Liédson finalizar com estilo e fazer 2x1. O clima era tenso e os jogadores começavam a se estranhar em campo. A situação foi esquentando até que Réver agrediu Cáceres na área e foi expulso depois de uma grande confusão, aos 28 minutos.

  

O jogo estava lá e cá. Aos 37 minutos, em jogada de lateral cobrado por Marcos Rocha, a bola acabou sobrando para Ronaldinho que finalizou forte, mas a bola acabou encontrando Frauches no caminho do gol. No lance seguinte, Cleber Santana arriscou de fora e novamente acertou a trave. Perto do final do jogo, o time da casa trabalhou a bola aproveitando a vantagem de um jogador a mais. Essa situação fez com que o Atlético Mineiro não conseguisse pressionar o adversário em busca do empate. No apito final do árbitro, a torcida não só comemorou a vitória, como também encontrou a tão desejada redenção. 


Ronaldinho Gaúcho pode sentir a ira da torcida flamenguista vinda das arquibancadas e também deve ter entendido agora a dimensão dos atos dele quando estava no Flamengo fazendo a torcida sofrer com seus tropeços, farras e falta de profissionalismo dentro e fora de campo, claro que o clube cabe a responsabilidade da falta e/ou atraso nos pagamentos do atleta mas este também não fora santo pois jurou amor eterno ao Fla ao estilo: "Agora eu sou Mengão" e depois fazer aquele papelão com o clube e sua imensa torcida... Lembrando que teve ainda o leilão do jogador e seu irmão-empresário no qual o Grêmio saiu desmoralizado e derrotado pois R49 (na época R10) e$colheu ir para o Flamengo! 

 

R49 já coleciona dois revés: Pelo Fla, perdeu de 4x2 de virada no estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS e foi muito vaiado pelos gremistas por ter enganado a torcida do Grêmio e agora foi a vez da torcida do Flamengo também dar o troco o vaiando e vendo-o sair de campo derrotado. Deve ser a sina do ex-clube ou será a pressão da torcida magoada e ressentida que faz com que o jogador não tenha tranqulidade para jogar? E, qual será a próxima torcida a fazer isso com ele??? Voltando ao Brasileirão 2012, agora o Fla pula para a 10ª posição, indo a 34 pontos e o Galo permanece em 2º com 52 pontos e com 4 de desvantagem do líder Fluminense.



Comentários

 
▲ Topo