Série A: Fluminense derrota o Internacional com gol de Fred e completa a segunda rodada seguida como líder do Brasileirão 2012!

Internacional INTERNACIONAL  0x1 FLUMINENSE Fluminense

A partida já começou bem disputada no Beira Rio, em Porto Alegre-RS: Aos 11 minutos, o meia colorado Fred foi derrubado por Leandro Euzébio na área, mas o árbitro não marcou pênalti e ainda deu cartão amarelo a Dagoberto, por reclamação. Quatro minutos depois, Fred, do Flu, limpou a marcação de Rodrigo Moledo e foi tocado pelo zagueiro do Inter, mas Wilton Pereira Sampaio igualmente não marcou penalidade. Com dificuldades de penetração, as equipes só chegavam com perigo em chutes longos. Aos cinco minutos de jogo, Élton arriscou e mandou por cima. Aos 15, logo antes do pênalti reclamado pelo Flu, Thiago Neves chutou cruzado e Muriel espalmou. Aos 17, Wellington Nem venceu a marcação na entrada da área, mas o tiro saiu torto e fraco.

  
 
O atacante do Fluminense se redimiria plenamente aos 28. Nem ganhou no corpo de Élton e pegou rebote ainda no campo colorado. Arrancou por mais de 50 metros, venceu Élton na corrida, driblou Índio e deixou Fred na cara do gol. O artilheiro desviou de Muriel e abriu o placar no Beira-Rio. Golaço: 1x0 para o Fluzão! Com isso, os donos da casa foram pra cima, mas tinham muitas dificuldades para criar perigo. A melhor chegada da equipe gaúcha na etapa inicial ocorreu aos 33: Josimar cruzou, Rodrigo Moledo subiu mais que a zaga e cabeceou por cima. Quatro minutos depois, Jean perdeu a posse de bola na frente da área e Dátolo arriscou o chute, mas pegou mal. O Flu respondeu aos 40: Thiago Neves escapou às costas de Nei e chutou em vez de cruzar, mas Muriel estava atento e agarrou.


O segundo tempo teve ainda mais lances polêmicos que a etapa inicial. Logo a um minuto, Wellington Nem repetiu a arrancada que resultou no gol de Fred. O atacante conduziu a bola em velocidade desde o meio-campo, limpou dois marcadores, entrou na cara de Muriel e foi derrubado pelo goleiro colorado, mas o árbitro ignorou a penalidade e mandou o jogo seguir. A seguir, o Inter viveu seu melhor momento no jogo, dando a impressão de que poderia empatar. Aos dois minutos, Fabrício cruzou, Dagoberto pegou de primeira, mas Leandro Euzébio tirou de cabeça em cima da linha, com Diego Cavalieri já batido no lance. Aos 11, o goleiro do Flu pegou chute de Josimar de fora da área.
 
Aos 12 minutos, quando Nei derrubou Wellington Nem e recebeu cartão vermelho. No minuto seguinte, o Flu também ficou com dez homens, Leandro Euzébio recebeu cotovelada de Índio e revidou com um chute no zagueiro colorado. O árbitro só viu a agressão do jogador carioca e o expulsou de campo. Aos 15 minutos, novamente a zaga do Flu tirou em cima da linha, Cassiano fez boa jogada pela esquerda, cruzou, Dagoberto serviu Élton e Bruno salvou o gol. Na jogada seguinte, Carlinhos cruzou para a área e Muriel se atrapalhou, quase colocando a bola para dentro do próprio gol. O Fluminense ameaçou novamente aos 18, com Fred, que subiu mais que a defesa do Inter após escanteio e cabeceou raspando a trave. Muriel só fez golpe de vista. Aos 22, nova polêmica: Dagoberto recebeu pisão no pé quase na risca da grande área, mas Wilton Pereira Sampaio não marcou falta. O Inter voltaria à carga aos 34: Élton aproveitou rebote em cobrança de escanteio e completou por cima do gol.


1 comentário

Patryck Leal em 10 de setembro de 2012 às 21:03

Fluminense vem com um bom time e é forte candidato ao título!



Coluna do Patryck: Campeonatos Internacionais estão começando

 
▲ Topo