Série A: Portuguesa surpreende e derrota o Santos no Pacaembu! Palmeiras vence o Figueirense fora de casa na estreia de Gilson Kleina!

 bruno mineiro portuguesa gol santos (Foto: Evelson de Freitas / Agência Estado)
Santos SANTOS  1x3  PORTUGUESA Portuguesa

 A Portuguesa venceu com propriedade o clássico da noite deste sábado contra o Santos no estádio do Pacaembu. A equipe da casa estava sem Neymar e foi envolvida pelo time da Lusa que não se escondeu mesmo jogando fora de casa. O Santos foi quem começou melhor mais não conseguiu ditar o ritmo. Aos 6 minutos, Vitor Andrade fez bela jogada pela esquerda e cruzou para André, que mandou por cima. O Peixe seguiu ameaçando o adversário, aos 21 minutos, Patito recebeu levantamento na área, mas cabeceou em cima de Dida. Aos poucos, a Portuguesa foi gostando do jogo, O meio campo da Lusa começou a tomar conta das ações, pressionando o rival em seu campo de defesa. Os visitantes tiveram um gol mal anulado, aos 32 minutos, quando Rodriguinho finalizou bem, mas o bandeira viu impedimento de Bruno Mineiro no lance. O atacante encontrou sua redenção um pouco depois, aos 37, aproveitando cobrança de escanteio e desvio que o deixou livre para abrir o placar. À essa altura, a Portuguesa já dominava completamente o Santos. O segundo gol não demorou, aos 42 minutos, Léo Silva recebeu passe de Rodriguinho dentro da área e chutou forte para ampliar.


Na volta do intervalo,  parecia que o visitante era o dono da casa, e vice- versa. Logo aos 2 minutos, Moisés fez linda jogada, arrancou do meio campo, driblou até o goleiro, mas chutou na trave. A Lusa seguiu criando chances para matar o jogo. Aos 15 minutos, Marcelo Cordeiro fez bela cobrança de falta e obrigou Rafael a fazer boa defesa. O que estava amadurecendo apareceu aos 17 minutos. Em mais uma jogada de bola parada, Bruno Mineiro se apresentou na primeira trave e desviou de costas para o fundo das redes. A sensação de todos era que o confronto estava definido. O Santos ainda esboçou uma reação com um gol aos 29 minutos, com André aproveitando falta cobrada por Bernardo. Mas a reação santista parou por aí. O embate entre os paulistas terminou com comemoração ao modo português na noite deste sábado. A Portuguesa sobe para a 12ª colocação com 32 pontos enquanto o Santos fica com 33 na 11ª posição. Ambas as equipes podem perder posições até o fim desta 26ª rodada.

 
Figueirense  FIGUEIRENSE  1x3  PALMEIRAS Palmeiras

Nesse confronto direto na fuga contra o rebaixamento, Figueirense e Palmeiras fizeram um encontro aberto e cheio de emoções, melhor para o Palmeiras, que voltou a vencer após 3 derrotas seguidas e teve atuação determinante de Marcos Assunção, que teve duas assistências e ajudou o alviverde a  fazer 2 gols relâmpagos no início da partida surpreendendo tanto a torcida quanto até o treinador Gilson Kleina que estreou pelo Palmeiras na noite deste sábado, lá em Florianópolis, no estádio Orlando Scarpelli. Aos 7 minutos, Thiago Heleno recebeu cruzamento na área e desviou para o gol contando com a colaboração do goleiro. Aos 9, Marcos Assunção novamente levantou na área e Henrique se antecipou ao goleiro Wilson, que falhou de novo, e ampliou para os palmeirenses. Com 2x 0 no placar, o time de Gilson Kleina recuou e passou a explorar contra-ataques. O Figueirense então cresceu na partida e quase diminuiu, aos 24 minutos, quando Elsinho recebeu bom passe de Aloísio e acertou a trave do goleiro Bruno.


Em desvantagem, o Figueirense voltou com três atacantes do intervalo para tentar o empate. Aos 8 minutos, Hélder cruzou e Caio desviou para Bruno fazer boa defesa. O time da casa jogava no campo adversário mas esbarrava na forte marcação dos paulistas. Mesmo assim, os alvinegros se lançaram ao ataque e conseguiram descontar com Aloísio, aos 19 minutos, aproveitando rebote do goleiro e empurrando para o gol. Todos pensaram que o gol animaria o Figueirense atrás do empate. O Verdão tratou logo de jogar um balde de água fria no ímpeto do rival. Aos 22 minutos, Wilson falhou mais uma vez, saiu mal do gol, e a bola sobrou para Marcos Assunção tocar livre para o fundo das redes. O terceiro gol palmeirense foi um golpe fatal ao adversário. Sem força para reagir, o Figueirense sucumbiu em casa e foi ultrapassado pelo rival direto na briga pelo rebaixamento. O Palmeiras subiu uma posição indo para 18º e agora com 23 pontos enquanto o Figueirense desceu para a 19ª colocação e permanece com 22 pontos. Se o Atlético-GO vencer o Fla , o Dragão ultrapassará o Figueirense, que cairá para a lanterna da competição.

Comentários

 
▲ Topo