Série A: Seedorf brilha no Engenhão, faz dois gols e garante o empate do Botafogo diante do Corinthians!

Seedorf botafogo romarinho corinthians (Foto: Terra Britto / Agência Estado)
O NOME DELE É SEEDORF!
 
Botafogo BOTAFOGO  2x2  CORINTHIANS Corinthians

O jogo entre Botafogo e Corinthians na tarde de ontem no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro começou muito movimentado sendo que nos 15 primeiros minutos já tinham saído três gols. O destaque da partida mais uma vez foi o holandês Clarence Seedorf, que marcou dois gols para o Botafogo sendo crucial no jogo evitando um resultado positivo ao adversário paulista pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. Aos 5 minutos, Seedorf aproveitou cruzamento da esquerda e apareceu na segunda trave para finalizar. Os torcedores botafoguenses não tiveram tempo de comemorar. 2 minutos depois, Guerreiro pegou sobra de bate rebate e cabeceou para o gol.

O ritmo continuou intenso no gramado. Aos 12 minutos, Guerreiro, em impedimento, foi derrubado por Lucas na área. Douglas cobrou com perfeição e deu a virada ao Timão. Os paulistas teriam ampliado se Jéfferson não fizesse grande defesa em cabeçada de Romarinho, aos 14 minutos. A partir da metade do primeiro tempo, o Corinthians recuou para o seu campo na tentativa de sair rápido em contra ataques.
O Botafogo teve mais posse de bole, mas não conseguiu converter o domínio em chances de gol. Mesmo assim o time da estrela solitária não jogou mal, mas enfrentava um adversário muito competente na sua maneira de jogar. Independente do resultado, a torcida dos espectadores era para que a segunda etapa continuasse sendo disputada da mesma forma que foi a primeira, dessa forma teríamos um grande espetáculo de futebol.


Na volta do intervalo, o time do técnico Tite segurou bem o ímpeto adversário, dando um ritmo mais lento ao confronto. Oswaldo de Oliveira trocou Márcio Azevedo por Lodeiro e mandou seu time para frente. Aos 29 minutos, Seedorf fez bela jogada individual pela ponta esquerda e deixou tudo igual no marcador. Os donos da casa ensaiaram uma pressão, mas pecava no último passe. O Botafogo jogava no campo de ataque empurrando a defesa adversária para dentro de sua área. O Corinthians, em contrapartida, não abdicou de ir para frente quando tinha a bola. Jorge Henrique assustou Jéfferson em cobrança de falta, aos 42 minutos.

O Botafogo quase virou a partida aos 45 minutos, quando Andrézinho levantou na área para Dória cabear renta ao travessão do goleiro Cássio. Os jogadores do alvinegro carioca tentaram, mas não conseguiram fazer o gol da vitória. Ao apito final do árbitro, o embate acabou empatado no Engenhão. Com esse resultado, o Botafogo segue firme na perseguição ao G-4 do Brasileirão 2012 e foi a 40 pontos, 4 a menos que o Vasco, que está na 4ª colocação, o Botafogo permanece na 6ª colocação. Já o Corinthians foi a 36 pontos e subiu para a 8ª posição.



Comentários

 
▲ Topo