Vasco: Cristóvão Borges pede demissão e não é mais o treinador do Vasco!


 
DE SAÍDA ...

Cristóvão Borges não é mais treinador do Vasco. O técnico teve reunião com Roberto Dinamite nesta segunda-feira, e em seguida oficializou sua saída do clube. O comandante fez questão de agradecer a todos e agora seguirá sua carreira fora de São Januário. Depois de definir sua saída, Cristóvão convocou a imprensa para explicar a sua decisão.

Cristóvão Borges: "Minha saída é mais valiosa do que meu prosseguimento à frente da equipe"

"Na conversa que tive com o presidente, coloquei essa necessidade de dar uma mexida e uma sacudida que se fazia necessária. Minha saída é mais valiosa do que meu prosseguimento à frente da equipe. Por isso, tomei essa decisão. Espero estar contribuindo para uma melhora. Me dá orgulho ter feito essa campanha. Agradeço ao Vasco, pela oportunidade de ter feito parte de um clube desse porte. Deixo um agradecimento especial, apesar das discordâncias, à torcida. Tivemos grandes momentos aqui, e é isso que fica. E um agradecimento especial ao grupo de jogadores, que me manteve aqui por tanto tempo com toda a exigência e pressão. Acredito neles, vão dar a volta por cima. Esse agradecimento é de coração, porque sem eles nada disso de maravilhoso teria acontecido", disse.

Dinamite: "Não era aquilo que desejamos para o clube"

Ao ser questionado sobre os motivos que o levaram à deixar o clube, o treinador assumiu a questão por conta própria. "Tomei essa decisão sozinho, não tive ninguém que me apoiasse. Nem a minha família, nem o Ricardo, a diretoria não esperava. Mas sou eu que estou vivendo esse momento, achei que essa era a hora. Como qualquer quebra de relação, é dolorida, machuca. Sei o quanto estou perdendo, mas é a melhor decisão para mim e para o crescimento do Vasco nesse momento", afirmou. O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, pediu a palavra para agradecer o técnico e lamentar a perda sofrida.

"Agradecemos a contribuição que ele deu na continuidade do trabalho do Ricardo. Não era aquilo que desejamos para o clube, mas o futebol vive de momentos. Levou o Vasco a uma condição de vice-campeonato brasileiro, está no G-4 há mais de 40 rodadas. As pessoas às vezes enxergam que isso que não é suficiente. Numa conversa franca e verdadeira, ele colocou a nós a posição que é muito mais dele. Interpelamos, mas é uma decisão pessoal. E vamos dar sequência ao trabalho no dia a dia", disse Dinamite.

Comentários

 
▲ Topo