Brasileirão 2012: Pintou o Campeão? Sim, o Fluminense! Até que provem o contrário ...

fred fla-flu comemoração (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)
COMPETÊNCIA E SORTE DE CAMPEÃO!
Ou alguém ainda conseguirá ultrapassar o Fluzão???

O Fluminense Football Club está com uma mão na taça pois seus principais concorrentes ao título estão derrapando dando mais folga ainda para o time carioca. Nos últimos 3 jogos, por exemplo, o Fluminense conquistou 6 pontos (duas vitórias e uma derrota), o Atlético-MG 2 pontos ( 2 empates e uma derrota), o Grêmio 3 pontos (3 empates) e o Vasco 5 pontos ( 2 empates e uma vitória). Realmente os números não mentem. São incontestáveis e mostram que o Flu tem sido bem mais competente que seus adversários diretos na luta pelo título do Brasileirão 2012!

Se olharmos ainda pelo fato que faltam 11 rodadas, aí a situação do Fluminense (baseada no retrospecto das últimas 11 partidas, claro) fica ainda mais confortável: O Fluminense ganhou 7 dos 11 últimos jogos. O Atlético-MG ganhou apenas 3 jogos nas 11 últimas rodadas, o Grêmio 5 e o Vasco 3. Lembrando que hoje a vantagem do Fluzão para o 2º colocado (Atlético-MG) é de 6 pontos, o time tricolor está numa situação confortável no momento e ainda teve a chamada "Sorte de Campeão" pois até nas ocasiões em que perdeu ou empatou seus principais adversários não conseguiram encostar e o Atlético-MG que era quem poderia pressionar mais o Flu, perdeu o jogo contra o Flamengo na úttima 4ª feira (26/09), jogo este que estava atrasado devido a seu adiamento e que poderia colocar o Galo bem mais próximo ao Fluminense.

Entretanto, nada está perdido ainda! Não seria impossível se nessa altura do Campeonato Brasileiro tivéssemos uma arrancada de algum clube e com isso também o Flu desce uma relaxada e caísse de produção, pois tem vários fatores a se considerar: Expulsões, contusões, racha no elenco, interferência da arbitragem...., e por aí vai. Contudo, não vejo hoje que isso tenha grande possibilidade de vir a ocorrer devido aos constantes tropeços dos outros times do G-4 e também dos postulantes a essa faixa da tabela, no caso: São Paulo, Internacional e Botafogo, que até ensaiam algumas arrancadas, depois ficam alguns jogos sem vencerem e com isso ficam estagnados na tabela.


Faltam 11 jogos para o final do Brasileirão 2012. 
Veja como foi o desempenho que os times postulantes ao título tiveram nessas 11 últimas rodadas:
_____________________________________________________________________  Fluminense - Fluminense:
VENCEU: SportVascoSantosInternacionalPortuguesa NáuticoFlamengo
EMPATOU: CruzeiroCorinthians Figueirense
PERDEU: Atlético-GO
_____________________________________________________________________
Atlético-MG - Atlético-MG:
VENCEU:   Botafogo Palmeiras São Paulo
EMPATOU: Cruzeiro Ponte Preta Bahia GrêmioPortuguesa
PERDEU:     Corinthians Náutico Flamengo
_____________________________________________________________________
  Grêmio - Grêmio:
VENCEU: FigueirenseInternacionalVascoAtlético-GO Náutico
EMPATOU: PalmeirasFlamengoAtlético-MG Santos
PERDEU: Portuguesa Corinthians
_____________________________________________________________________
Vasco - Vasco:
VENCEU: Portuguesa PalmeirasFigueirense
EMPATOU: CoritibaNáuticoCruzeiroPonte Preta
PERDEU: FlamengoFluminenseGrêmioBahia_____________________________________________________________________
   
Além desses fatores, o Flu tem a seu lado outro ponto importante: seu elenco. Com Diego Cavallieri salvando o gol lá atrás, com Fred super inspirado na frente, marcando belíssimos gols e sendo decisivo, além ainda de ser o artilheiro da competição, o Flu também se dá ao luxo de contar ainda com peças de muita qualidade como Wellington Nem, Deco, Rafael Sóbis e Thiago Neves, além do bom técnico Abel Braga para comandar esse elenco de estrelas. Seria um desastre esse time não ficar com o troféu? Ou além do dinheiro, da sorte e da qualidade de seu elenco, esse time não merece ser campeão? Pelo menos é o que mostrou até aqui: O time tem o artilheiro, melhor defesa, melhor ataque, está na liderança... 

E vocês? Acham que o Fluzão terá forças para conseguir abocanhar o título de Campeão Brasileiro após 2 anos? Ou vocês acham que ele perderá a mão e na hora h será ultrapassado por algumas dessas equipes?


3 comentários

Jean Motta em 1 de outubro de 2012 às 15:43

O jeito é torcer mesmo pra dar uma reviravolta e meu Galo voltar ao topo e ser novamente Campeão do Brasileirao, depois de 41 longos anos.

Anônimo em 1 de outubro de 2012 às 16:37

Os times ficam nessa gangorra mais o Flu foi o que mais venceu e menos perdeu portanto deve ter mais facilidades pra erguer a taça. Desses aí talvez o Galo pode parar o tricolor mas se derem um tratamento de choque pois o elenco está muito preguiçoso.

Gabriel Nogueira em 1 de outubro de 2012 às 21:30

Eu não consigo acreditar que o Fluminense ficará na liderança até o final. Sério mesmo, não consigo crer nisso. Acho que irá oscilar devido a dificuldade que é o campeonato. Vejo o Atlético-MG capaz de reverter essa situação, até pq enfrentará o Flu em casa ainda. Mas além disso tudo eu torcerei contra o clube carioca pois foi campeão em 2010 e o Galo ta se fu...há muito tempo. Sempre quero o melhor para o esporte.

Você foi feliz em todas suas declarações, parabéns!

 
▲ Topo