Em nota oficial, Alex diz que foi dispensado do Fenerbahçe-TUR por ser grande e forte demais para o treinador!

ALEX EMITE NOTA OFICIAL EXPLICANDO SOBRE SEU DESLIGAMENTO DO FENERBAHÇE-TUR !

O fato do técnico Aykut Kocaman se sentir ameaçado pela liderança do meia no vestiário culminou no fim da relação entre o jogador e o clube. Alex, através de um nota oficial divulgou os fatos que levaram a sua rescisão de contrato com o Fenerbahçe, da Truquia.

A imprensa turca falava de uma relação marcada pela inveja de Kocaman, maior artilheiro do Fener no Campeonato Turco, com 140 gols, marca que seria brevemente ultrapassada por Alex, com quatro a menos. Não estavam assim tão enganados. Segundo o meia, o problema se deu por uma questão de autoridade. O treinador tinha problemas para comandar a equipe sabendo ter que lidar com um dos maiores ídolos do clube.Alex não deve ter problemas para encontrar um novo clube no Brasil, com Palmeiras e Coritiba entre os principais interessados.



Leia a nota oficial divulgada pelo jogador Alex em seu site oficial:

"Para esclarecer de vez a situação, meu desligamento do Fenerbahçe aconteceu da seguinte forma:
Perdemos para o Kasimpaşa por 2 a 0 no último sábado à noite. Após o jogo, nosso treinador entrou no vestiário e se demitiu; um diretor falou aos berros; o presidente expôs várias coisas e, por último, os jogadores falaram. O mais triste é que, em nenhum momento, alguém usou as palavras bola ou futebol.
Domingo treinei normal. Segunda-feira, quando cheguei para treinar, fui chamado pelo técnico na sala dele e este me avisou que eu estava afastado do time. Argumentei que para um atleta ser afastado, tem que haver um motivo disciplinar. Não tinha e não tem, por isso gostaria muito de saber o motivo.
O treinador me passou da seguinte maneira: "Eu sou o treinador e a liderança do time, mas você é muito grande e forte. Não posso ter você contra minhas ideias dentro do vestiário. Por isso tomei essa decisão".
Minha resposta foi simples e direta: "É isso mesmo. Decisões devem ser tomadas e vou ao presidente ver o que ele me diz".
Entrei na sala do presidente às 16h15 e sai às 16h18. Oito anos de clube e ele resolveu tudo em apenas três minutos.
O presidente me disse: "Pode falar". Eu disse que gostaria de saber como proceder naquele momento, já que o treinador tinha me proibido de treinar juntamente com o time.
"A decisão é sua! Você treina em separado ou vai embora!", disse meu ex-presidente. Assim acabou. Não posso treinar separado somente porque eles desejam e se preocupam com aquilo que represento dentro do vestiário.
Darei uma coletiva na próxima segunda-feira e serei o mais claro possível com o torcedor do Fener. Devo isso a todos para poder voltar ao Brasil com tudo bem esclarecido.
Alex"


Comentários

 
▲ Topo