O pragmático Fluminense e seus números

  
Por Gabriel Nogueira
@nogueiracontato
 
É verdade, não seria bom para o futebol que novamente o Fluminense seja Campeão dessa disputadíssima competição. Isso, pois, seus adversários diretos precisam muito mais do título. Isso não apaga os merecimentos do atual líder, o Tricolor carioca se aproxima cada vez mais da conquista do Campeonato Brasileiro e o trunfo vem sendo o pragmatismo que reflete nos números de jogadores importantes. Só que seus rivais estaduais fizeram questão de entrar em sintonia para colaborar ainda mais com a sua maestria.  

Paz, ah como és fundamental. Gera a tranquilidade e confiança.

Crises alheias? A-D-O-R-O!

Um salve pra nação rubro-negra que nos anulam na mídia com seus fiascos de administração.

Botafogo, Botafogo. Não me faça rir com sua capacidade de causar falsas expectativas. E Vasco, muito obrigado. De coração mesmo. És tão poderoso que consegues fazer uma boa mistura batida no liquidificador. 

Enquanto isso, nas laranjeiras...

Pode não ser espetacular, mas é seguro e mantém o equilíbrio. Esse é Cavalieri e suas 106 defesas importantes. Gum, entrou e saiu do time. Questionado volta e meia, possui grande capacidade de desarmar. Já foram 73.

Simplicidade de Jean com 1.069 passes certos. O vovô Deco sempre aparece em momentos decisivos. São 7 assistências na Competição. T. Neves e W. Nem. É, juntos. A característica do primeiro é a finalização e do segundo o drible. São 59 acertos ao gol e 68 fintas. 

E ainda se dão ao luxo de ter Fred como centroavante. O cara dos gols bonitos, somados já são 15. Ah, time de guerreiros. Melhor ataque com 49 gols, melhor defesa com apenas 19 sofridos. 20 vitórias, 8 empates e somente 2 derrotas. Continue com esse pragmatismo que continuará se sobressaindo por sua luta e objetividade.

Comentários

 
▲ Topo