'Os técnicos não podem pagar a conta' - desabafou Mano Menezes, criticando o calendário do futebol brasileiro!

O treinador da Seleção Brasileira, Mano Menezes, sofre com críticas por desfalcar os clubes brasileiros, em plena disputa do Brasileirão, com as convocações para a seleção brasileira. O treinador voltou a defender o seu trabalho e lembrou que as reclamações deveriam ser direcionadas para o calendário brasileiro: "O problema não são os técnicos, nem os jogos. O problema que temos que resolver  já se arrasta durante um tempo. Talvez nós somos o único país da América Latina que temos um calendário diferente dos demais. Enquanto persistimos com esse problema, não resolvermos a essência dele, os técnicos que dirigirão a seleção brasileira não podem pagar essa conta, porque não cabe a eles pagar", defendeu-se.

Mano Menezes lembrou que tem poucos jogos para construir a seleção brasileira e por isso precisa aproveitar bem todas as oportunidades que tiver, mesmo que isso signifique comprar briga com os clubes. "Daqui a menos de um ano, nós estaremos jogando a Copa das Confederações e só teremos cinco, seis jogos para jogar até lá. Se não reunir a seleção principal nesse tempo, como teremos uma seleção pronta para jogar a Copa das Confederações?", questionou.
O treinador aproveitou para jogar a responsabilidade na CBF e nos próprios clubes, que pouco fazem para alterar o panorama atual apesar das críticas. "A gente precisa separar as coisas. Uma coisa é a instituição CBF, outra é a seleção brasileira. Existe uma diferença. Acho que misturar isso prejudica muito o entendimento que o torcedor deve ter dessa situação. A confederação é gestora do calendário e, inclusive, incluindo os clubes que devem todos estar reunidos com as federações em determinados momentos, porque é lá que se discute isso, para aí tomar as decisões sobre o futebol brasileiro de forma separada da seleção", disparou.
 

Comentários

 
▲ Topo