Ricardo Berna, Juan e Juninho Pernambucano podem ser punidos por até 2 anos de suspensão por quebrarem regras do exame antidoping. Eles foram denunciados no STJD:

 

Os jogadores Ricardo Berna (Fluminense), Juan (Santos), e Juninho Pernambucano (Vasco), podem ser punidos por até dois anos de suspensão por quebrarem regras antidoping. Os julgamentos desses casos serão realizados ainda nesta semana.

Os três casos são parecidos: os atletas teriam passado pelo vestiário antes de seguir para o exame antidoping. A atitude pode parecer de pouca gravidade, mas infringiriam as regras do Código Mundial Antidoping. Os jogadores deveriam seguir de imediato para fazer os exames depois de sorteados.


Juan será julgado ainda nesta quinta-feira pelo STJD. O lateral passou pelo vestiário após a partida entre Santos e Flamengo, no dia 12 de setembro. Na sexta-feira é a vez de Juninho Pernambucano e Ricardo Berna. Os três serão julgados e podem pegar até dois anos de suspensão, embora dificilmente cheguem à pena máxima.


Juninho Pernambucano teria seguido para o vestiário logo após o encerramento da partida contra a Ponte Preta. Berna no jogo contra o Internacional.


 

Comentários

 
▲ Topo