Seleção Brasileira: Mano Menezes testa Kaká e Oscar juntos em treinos na preparação para amistoso diante do Iraque, na Suécia!

Kaká durante treino da seleção (Foto: Mowa Press) 
   x 


 http://4.bp.blogspot.com/_x31Ysglk_ds/TLOEFGMBPlI/AAAAAAAARvg/6QmdhHJMe-4/s1600/0.jpg

O treinador Mano Menezes testou a Seleção Brasileira com Oscar e Kaká no meio-campo e sem um homem de referência no ataque, formado por Neymar e Hulk. A formação deve ser utilizada nos jogos contra Iraque e Japão. Quando promoveu o retorno de Kaká à seleção brasileira, Mano explicou que pretendia escalar o jogador mais adiantado, mantendo Oscar no meio-campo. Nesta terça-feira, na Polônia, o treinador fez sua primeira experiência com os dois juntos, opção que deve ser mantida contra o Iraque, no dia 11.

Mano abandonou também a ideia de manter um volante apenas para contenção. Ao escolher Paulinho e Ramires, atletas que costumam se apresentar no ataque, o técnico indica uma seleção mais ofensiva no meio-campo. No ataque, dois jogadores que costumam recuar ao meio-campo ou cair mais pelas pontas: Neymar e Hulk.  


Na formação com três atacantes, o jogador do Santos era obrigado a recuar com frequência para buscar o jogo, normalmente pelo lado esquerdo, característica parecida com a do atleta do Zenit, que tende a cair pela direita. Com esta formação, sem referência no ataque, é possível que Kaká se apresente como um "falso atacante" pelo centro. Leandro Damião ainda não deve ter condições de jogo para a primeira partida, mas escalar o time sem um homem de área é um desejo antigo de Mano. Nas laterais, com o desfalque de Dani Alves, Mano foi obrigado a improvisar Adriano na direita. O treinador não tem reserva para a posição, já que Alex Sandro também foi cortado por lesão.


 

Comentários

 
▲ Topo