Série B: Bragantino surpreende e derrota o Guarani em Campinas-SP! Atlético-PR vence o ABC fora de casa e continua bem próximo ao G-4:

Bragantino venceu o Guarani e segue reagindo na Série B. Foto: Rodrigo Villalba/Futura Press
   Guarani GUARANI  1x2  BRAGANTINO Bragantino

Tentando fugir do rebaixamento o Bragantino venceu o Guarani fora de casa no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP por 2x1 na noite desta sexta-feira (12) pela Série B do Brasileirão. O Bragantino teve três jogadores substituídos por conta de lesões no primeiro tempo mais mesmo assim saiu com os 3 pontos na bagagem. A primeira baixa do Bragantino foi o volante Preto, substituído por Luciano Sorriso aos 9 minutos por conta de dores no tornozelo. Aos 16, Jefferson Feijão sentiu a coxa direita e deu lugar para Léo Jaime. Aos 24, Toninho, com dores na coxa esquerda, saiu para a entrada de Raphael. André Vinicius abriu o placar para o Bragantino aos 43 minutos. Tiago Luis cruzou para Leo, que marcou de cabeça aos 47 minutos e abriu vantagem sobre os donos da casa. O Guarani não conseguiu se impor em seus domínios e Renato até que deu uma esperança aos torcedores aos 34 minutos do 2º tempo, quando fez o primeiro gol dos alviverdes, mais ficou nisso mesmo pois os visitantes conseguiram segurar e administrar o resultado. 


Esse resultado foi de suma importância para o Bragantino tentar sair em definitivo da faixa vermelha da tabela, pois o clube de Bragança Paulista subiu para a 17ª colocação e está agora com 2 pontos a menos que o CRB, o primeiro time fora do Z-4, dando um novo fôlego ao time para escapar dessa situação difícil na competição. Com isso, o Bragantino terá que torcer hoje para o Avaí derrotar o CRB para assim o Massa Bruta ficar mais tranquilo nas próximas rodadas e quem sabe já sair da zona de rebaixamento na rodada seguinte. O Bragantino agora tem 27 pontos, na 17ª posição e é seguido pelo Guaratinguetá que tem 29 na 18ª colocação. Entretanto, o Guaratinguetá já jogou nessa rodada e não pode ultrapassar o time de Bragança Paulista. Já o Guarani caiu para a 13ª colocação e hoje ainda pode ser ultrapassado pelo Paraná Clube caso a equipe curitibana vença o Vitória. O Guarani tem 37 pontos contra 35 do Paraná.

 O atacante Marcelo foi o autor do gol da vitória do Atlético-PR. Foto: Frankie Marcone/Futura Press

ABC  ABC  0x1  ATLÉTICO-PR Atlético-PR  


O Atlético-PR continua bem próximo de entrar no G-4 do Brasileirão da Série B 2012. Ontem à noite no estádio Frasqueirão, em Natal-RN, o time paranaense venceu a equipe potiguar com um placar simples de 1xo mais que valeu a esperança de ainda beliscar uma das vagas para o acesso à Série A do ano que vem. O responsável pelos 3 pontos adquiridos pelo Furacão fora de casa foi o jogador Marcelo, que marcou aos 25 minutos do primeiro tempo para os vistantes. Esse resultado em nada pode ser digerido pelo ABC que perdeu grande oportunidade de se afastar da zona de rebaixamento, mesmo que o adversário fosse um time forte como o Atlético-PR e favorito mesmo jogando fora de seus domínios, a torcida do alvinegro não perdoa deslizes em casa e agora o ABC fica com esse gostinho de decepção e vê a equipe se estagnar na 15ª colocação com 33 pontos. Já o Atlético Paranaense é só alegria: Esses 3 pontos conquistados fora de casa fizeram a equipe ir para 52 pontos, um a menos que o São Caetano, 4º colocado. E na próxima rodada o Furacão pode entrar no G-4 caso derrote o Avaí e o São Caetano perca ou empate com o Ceará. O Atlético-PR está na 5ª posição faltando 9 rodadas para o fim do campeonato, ou seja, ele tem chance reais de entrar no G-4 e subir para a Série A de 2013, é só fazer a parte dele.


Comentários

 
▲ Topo