Série A: Clássico entre Botafogo e Vasco teve 2 gols de Bruno Mendes e de Carlos Alberto mas o vencedor da partida foi o Botafogo!

Carlos Alberto Vasco x Botafogo (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do vasco)  
Botafogo BOTAFOGO 3x2 VASCO Vasco

No clássico do Engenhão, o mau momento das equipes foi refletido no início da partida. Os jogadores pareciam inseguros em campo e os erros de passe aconteciam com muita frequência. Aos poucos, os times foram entrando no jogo, especialmente aproveitando as falhas defensivas do adversário. A zaga do Botafogo consagrou o atacante Carlos Alberto nesta noite. Atuando improvisado, o jogador não teve problemas para fazer dois gols no primeiro tempo. 

Aos 24 minutos, o camisa 10 aproveitou chute cruzado de Éder Luis e completou de letra para o gol. Aos 37, Dória saiu jogando errado e perdeu a disputa para Felipe que cruzou rasteiro para Carlos Alberto, livre no segundo pau, escorar. Fora os dois gols, o jogador ainda teve mais duas chances de frente para o gol, mas mandou uma para fora e a outra parou em Jéfferson. O Botafogo não jogou bem na primeira etapa, mas mesmo assim conseguiu alguns lances de perigo, e até um gol. Aos 29 minutos, Bruno Mendes levou vantagem sobre Dedé e cruzou rasteiro para Elkeson descontar. O atacante ainda teve outra boa chance, aos 34 minutos, quando Jádson levantou na cabeça do atacante, mas Fernando Prass acabou fazendo boa defesa. No final dos primeiros 45 minutos, o Vasco errou menos e acabou saindo na frente.

O Botafogo voltou do intervalo com mais posse de bola e presença no campo de ataque. Enquanto isso, o Vasco parecia aceitar a imposição do adversário, o chamava para o seu campo como se armasse uma isca para encaixar o contra-ataque. Nesse contexto, os dois times criaram boas situações, mas pecavam no passe final para finalizar as jogadas. O Gigante da Colina tinha mais efetividade na sua proposta. Éder Luis teve ótima chance aos 23 minutos, quando foi lançado por Juninho e invadiu a área sozinho, mas adiantou muito e Jéfferson conseguiu abafar. 



O time de São Januário tinha o jogo controlado, mas não soube matar o confronto e foi castigado. Aos 29 minutos, Dória lançou Gabriel na ponta direita, o volante cruzou para Bruno Mendes que antecipou o zagueiro e desviou para o gol. O jogo ficou aberto depois do empate, tudo poderia acontecer. Os times tentaram chegar ao gol, mas o lance que definiu o confronto só aconteceu nos acréscimos da partida. O atacante Bruno Mendes brilhou de novo, aos 46 minutos, quando o jogador emendou um belo chute de fora da área e fez o gol da vitória do Glorioso. O Vasco não teve tempo de reagir e só pode assistir uma estrela solitária brilhar e decidir o clássico no Engenhão. O Vasco segue com 50 pontos, na 5ª colocação e está agora com 5 pontos de desvantagem do São Paulo, que fecha o G-4. O Botafogo subiu para a 7ª colocação e está com 44 pontos.


Comentários

 
▲ Topo