Série A: Cruzeiro derrota Corinthians por 2x0 na estreia do chinês Zizao! Inter vacila e perde pro Figueirense em casa, de virada. Portuguesa e Fla ficaram no 0x0:

  
 Cruzeiro CRUZEIRO  2x0  CORINTHIANS Corinthians  
 

Jogando no estádio Melão, em Varginha-MG, o Cruzeiro derrotou o time misto do Corinthians por 2x0 e voltou a subir na tabela, agora o time mineiro está na 7ª colocação e somou 43 pontos, ultapassando o próprio Corinthians que tem a mesma pontuação e caiu para o 8º lugar. Anselmo Ramon abriu o placar aos 21 minutos do 1º tempo. Martinuccio marcou o segundo gol da partida aos 15 minutos do 2º tempo e dando a vitória aos mandantes. Outro ponto a se destacar foi a estreia de Zizao, o jogador chinês que fora apresentado em 1º de março desse ano e somente agora estreou. Logo após sua apresentação ele se contundiu num treino, se recuperou e agora apareceu a chance dele. Foi aos 34 minutos da segunda etapa, a torcida até gritou o nome dele pra incentivar pois ele ainda é uma incógnita. Ele cobrou escanteio, cobrou lateral, correu muito e mostrou que pelo menos vontade e simpatia ele tem, já futebol... vamos aguardar mais aparições dele pra falarmos com mais propriedade. 

Cleber Santana, Portuguesa e Flamengo (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)
Portuguesa PORTUGUESA  0x0  FLAMENGO Flamengo

No estádio do canindé, em São Paulo, Portuguesa e Flamengo não saíram de um simples empate sem gols. Pior para Vágner Love que meteu duas bolas perigosas, uma na trave outra no travessão. As duas equipes seguem ali bem próximas da zona de rebaixamento, porém ainda com ameaça tímida devido a diferença para o 17º colocado (9 pontos de vantagem da Portuguesa e 8 de vantagem do Fla). As duas equipes tiveram oportunidades, mas a falta de pontaria dos atacantes e a boa atuação dos goleiros impediram os gols. O Flamengo teve as melhores chances de marcar, mas não aproveitou. O lateral Ramón também apareceu bem no ataque, e aos 32 minutos, o camisa 6 acertou um belo chute da entrada da área, mas Dida fez bela defesa. No final da partida a Portuguesa ameaçou jogando algumas bolas na área, porém sem êxito deixando tudo igual no Canindé. Com mais essa atuação apagada, o Flamengo segue sendo o pior time desse returno do Brasileirão, com apenas 8 pontos somados, enquanto o Flu já somou 27 pontos somente o nesse 2º turno e é líder do turno e do Brasileirão. 

 
Internacional INTERNACIONAL  2x3  FIGUEIRENSE Figueirense
http://3.bp.blogspot.com/_mvraTDMhy3M/TI1kSD0ruKI/AAAAAAAAElQ/ZAsO55IgnQI/s1600/zebra_02.png

O Internacional novamente decepcionou e voltou a perder para um time da zona da degola. No último sábado o Inter foi derrotado em Goiânia pelo Atlético-GO, último colocado, agora ele perdeu pro penúltimo colocado, o Figueirense e pior, dentro de casa, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Os gaúchos venciam a partida até os 42 minutos do segundo tempo, mas os catarinenses fizeram dois gols em dois minutos e conseguiram a vitória pelo placar de 3x2, resultado este que fez o time comandado por Fernandão, a dar adeus a uma vaga para a Copa Libertadores de 2013. O primeiro gol do jogo saiu aos 38 minutos do 1º tempo, marcado por Dagoberto, que roubou a bola na intermediária e encobriu o goleiro Wilson. Aos 45 minutos, o Avaí respondeu através de Aloísio, que deslocou o goleiro e deixou tudo igual


No 2º tempo, Rafael Moura colocou novamente os donos da casa na frente do marcador com gol aos 24 minutos. No finalzinho, Ronny chutou de primeira e marcou o gol de empate pro Figueira. E a virada veio com Aloísio, que aproveitou a falha do goleiro Muriel e dois minutos depois marcou o gol da vitória para o Figueirense, que agora sobe para a 18ª colocação e soma 28 pontos, porém pode ser ultrapassado caso o Sport vença a Ponte Preta na noite de hoje. O Inter permanece em 6º com 43 pontos.




Comentários

 
▲ Topo