Série A: Fluminense empata com o Grêmio e segue com folga na liderança do Brasileirão! Marcelo Moreno atrapalha o Grêmio ao sofrer expulsão relâmpago:

 Digão Jean e Kleber Fluminense x Grêmio (Foto: Ricardo Ayres / Photocâmera)
Fluminense FLUMINENSE  2x2  GRÊMIO Grêmio

O líder Fluminense estava em casa, com o apoio da torcida, que compareceu em bom número no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Porém, quem começou no ataque foi o Grêmio. Como de costume, Diego Cavalieri foi bastante acionado e se portou bem. Aos seis minutos, Anderson Pico tentou cruzamento fechado, a bola quicou e tocou no travessão, por pouco não enganando Cavalieri. O arqueiro defendeu chute rasteiro de Elano na sequência.

A partida continuou movimentada e com domínio do Grêmio, mas o Fluminense já não dava espaços e ainda era muito perigoso nos contra-ataques. Wagner quase surpreendeu Marcelo Grohe por cobertura, mas o goleiro do Grêmio não falhou. Thiago Neves, que esteve com a seleção brasileira para os amistosos contra Iraque e Japão, voltou no lugar de Wagner no segundo tempo. O Grêmio continuou melhor em campo.

 

Aos sete minutos, Zé Roberto escapou em direção à área e foi parado com falta. Elano partiu para a cobrança e bateu com maestria, por baixo da barreira. Cavalieri sequer foi na bola, que entrou em seu canto direito. O líder encontrou rapidamente forças para reagir e partiu para a pressão. Aos 13 minutos, já estava refeito o empate. Deco cobrou escanteio, Thiago Neves desviou de cabeça e Digão apareceu na segunda trave para completar para o gol. 

 
 
Aos 17 minutos, a virada. Rafael Sóbis arriscou da intermediária e marcou um golaço. A bola passou com tal violência que Marcelo Grohe não conseguiu reagir. No minuto seguinte, Marcelo Moreno entrou no lugar de Leandro. Ficou em campo cerca de 40 segundos antes de ser expulso por agredir Sóbis fora do lance. Mesmo com um homem a menos, o Grêmio não desistiu. Aos 40 minutos, acabou premiado com o gol de empate. Léo Gago bateu falta de muito longe, mas com muita força. Diego Cavalieri espalmou, a zaga falhou na hora de afastar a bola e Zé Roberto apareceu para completar para o gol. No final, o resultado foi pior para o Grêmio, que não conseguiu se aproximar do líder, do que para o Fluminense, que ainda contou com a ajuda do Santos que empatou com o Atlético-MG e com isso continua com 9 pontos de vantagem para o 2º colocado.



Comentários

 
▲ Topo