Série A: Fluminense vence o Bahia fora de casa e aumenta em 9 pontos a distância para o 2º colocado! Sem Neymar, Santos vence o Botafogo no Rio!

  Bahia BAHIA  0x2  FLUMINENSE Fluminense

O Bahia do segundo turno é outro time, com outra postura, bem diferente daquele que foi goleado por 4x0 pelo Fluminense no primeiro confronto. E se alguém tinha alguma dúvida, pôde logo constatar nos primeiros instantes de jogo. Os donos da casa foram absolutos e poderiam ter definido rapidamente a partida. Primeiro com Jussandro, aos sete minutos. De frente para Cavalieri, o lateral bateu para fora. No lance seguinte foi a vez de Gabriel disparar na área tricolor, mas lá estava Cavalieri para salvar mais uma vez o Fluminense. O goleiro tricolor teve muito trabalho no primeiro tempo, e chegou a ver cobrança de Neto explodir no travessão, mas ninguém esteve tão perto de marcar quanto Wellington Nem. Fred, de cabeça, ajeitou na medida para o meia-atacante, que se desequilibrou e não conseguiu empurrar para dentro.




O Bahia conseguiu voltar ainda melhor para o segundo tempo. Aos quatro minutos, Lulinha escapou sozinho e balançou a rede, mas o assistente já marcava impedimento, inexistente, no lance. O Fluminense também reclamou da arbitragem quando Wellington Nem foi derrubado por Marcelo Lomba na área. O juiz entendeu como jogada normal. Aos 13 minutos, tudo mudou. Bruno Vieira recebeu lançamento de Gum, dominou dando um chapéu no primeiro marcador, emendou com um drible da vaca no segundo e tocou com força, rasteiro, entre as pernas de Lomba. Um golaço. Neto respondeu com nova bola na trave. O time de Jorginho cansou-se de perder gols, o de Abel Braga não. Aos 29 minutos, Rafael Sóbis aproveitou sobra de bola na área e encheu o pé para fazer o 2x0, definindo o placar e abrindo 9 pontos de vantagem do 2º colocado, o Atlético-MG. Com mais esse triunfo, o Fluzão foi a 65 pontos e lidera com folga a competição. O Bahia permanece com 35 pontos e cai para a 15ª colocação, voltando a ficar bem próximo da zona do rebaixamento e dá mostras que o time novamente está perdendo as forças, ao contrário de seu adversário, o tricolor carioca!


  Arouca e André, Botafogo e Santos (Foto: Rudy Trindade / Agência Estado)
Botafogo  BOTAFOGO  0x2  SANTOS  Santos

O time do Botafogo, comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, partiu para cima do Santos e por pouco não abrir o placar no primeiro tempo. Não faltaram oportunidades para isso. Aos 9 minutos, Elkeson recebeu lançamento em profundidade, invadiu a área, mas concluiu em cima de Rafael. O camisa 9 teve algumas oportunidades de marcar, mas esbarrou na faltou frieza e sorte ao jogador. Aos 17, Márcio Azevedo cruzou da esquerda para o atacante que fez tudo certo, mas a bola parou na trave. Em mais um bom lance, Elkeson recebeu na entrada da área livre e carimbou o travessão, aos 30 minutos. O Botafogo foi o dono do jogo no primeiro tempo. Foram inúmeras chances além das relatadas acima. O técnico Muricy Ramalho estava tão agoniado que tirou Bernardo para colocar Henrique antes do intervalo. Os santistas melhoraram depois da substituição, chegou até a assustar aos 39 minutos, depois de um cruzamento na área que a zaga botafoguense bobeou e Renan fez boa defesa. Ao final de um bom primeiro tempo, o Santos saiu de campo aliviado e o Botafogo lamentando o zero a zero no placar.



O Botafogo poderia ter saído do primeiro tempo com um boa vantagem, mas não foi eficiente. O castigo não demorou para aparecer. O técnico Muricy Ramalho acertou o seu time no intervalo e com 15 minutos da segunda etapa, o Peixe já tinha 2 a 0 a seu favor. Aos 8 minutos, André aproveitou cobrança de escanteio e apareceu livre na segunda trave para empurrar. O Santos tomou conta da partida na volta do intervalo, o Glorioso se mostrava inoperante no gramado. O alvinegro praiano seguiu empurrando o adversário e não demorou para ampliar. Aos 11 minutos, Miralles recebeu ótimo passe de Felipe Anderson, invadiu a área e tocou na saída de Renan. Com uma larga vantagem no marcador, o Santos se intensificou sua marcação e buscou manter os donos da casa longe do seu gol. Depois de um bom primeiro tempo, o Botafogo apagou na segunda etapa e pagou caro por isso. Cada time dominou um tempo, os paulistas foram mais eficientes quando estavam melhor e construíram o resultado a seu favor. O Santos agora está com 38 e subiu paraa 10ª colocação enquanto o Botafogo continua com 40 pontos e enfrentou mais uma sequência de 3 derrotas seguidas e diz praticamente adeus à luta por uma vaga na Copa Libertadores. O Corinthians, qu derrotou o Flamengo ontem, ultrapassou o Botafogo que caiu para a 8ª colocação.



Comentários

 
▲ Topo