Série A: Grêmio deixa escapar a vitória em casa no final da partida cedendo assim um empate ao Botafogo! A equipe gaúcha ainda perdeu a vice-liderança, que retornou ao Atlético-MG:

Leandro, do Grêmio, contra o Botafogo (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)
  Grêmio GRÊMIO  1x1  BOTAFOGO Botafogo

Grêmio e Botafogo fizeram um primeiro movimentado na noite desse domingo no estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS. Os clube gaúcho partiram para cima logo de cara, tentando aproveitar a euforia da torcida para abrir o marcador. Aos 11 minutos, Leandro deu belo chute da entrada da área e Renan fez boa defesa. Na sequência, Zé Roberto cobrou escanteio e Werley acertou o travessão. 

Após o susto inicial, o Botafogo foi se soltando em campo aos poucos e equilibrou a partida. Aos 19 minutos, Andrezinho cobrou falta na área, Fellype Gabriel cabeceou forte e Marcelo Grohe fez excelente defesa. O jogo era muito disputado no meio campo, poucas chances claras de gol foram criadas. Os gremistas até mandaram a bola para as redes com Zé Roberto, mas o gol foi anulado pois Marquinhos estava em posição irregular.


A partida melhorou na volta do intervalo, as equipes começaram a chegar mais perto do gol. Aos 4 minutos, Andézinho levantou na área na cabeça de Renato que mandou por cima do gol. No lance seguinte, falta para o Grêmio de longe, Léo Gago cobrou forte com efeito e a bola morreu no fundo do gol. A partida ficou mais aberta na segunda etapa, especialmente depois do gol. O Botafogo se viu obrigado a sair mais para o ataque, enquanto o Tricolor passou a ter a opção do contra-ataque.
 Aos 9 minutos, Antônio Carlos ajeitou e bateu no ângulo, mas Marcelo Grohe apareceu bem. Aos 19, Zé Roberto roubou a bola e tocou para Leandro chutar, mas Renan abafou bem o lance.

O Botafogo saiu em busca do empate e empurrou o Grêmio para dentro de seu campo. As modificações dos treinadores deixaram o Glorioso cheio de atacantes e o Grêmio repleto de defensores. A postura dos visitantes foi premiada com o empate, aos 45 minutos, quando Bruno Mendes acertou belo chute no canto esquerdo do gol. Com esse empate o Grêmio além de deixar escapar em casa essa que seria uma importante vitória, ainda deixou escapar a 2ª posição, que foi retomada pelo Atlético-MG que derrotou o Sport e agora foi a 59 pontos enquanto o Grêmio somou somente 1 ponto e caiu para a 3ª colocação. O Botafogo permaneceu no 8º lugar e foi a 41 pontos.


Comentários

 
▲ Topo