Série A: Grêmio tropeça novamente em casa, frustra sua torcida e somente empata com o Coritiba!

 
 Grêmio GRÊMIO  0x0  CORITIBA Coritiba

Em pleno estádio Olímpico, o Grêmio volta a desperdiçar uma chance muito boa de se aproximar dos líderes, entratento ficou apenas no empate sem gols com o Coritiba na noite de ontem pela 31ª rodada do Brasileirao 2012. O Grêmio começou a partida tentando sufocar o Coritiba. Os gaúchos tiveram mais posse de bola e trabalharam suas jogadas em seu campo de ataque, mas os gremistas não conseguiram furar o bloqueio do adversário. Os donos da casa chegaram perto do gol de Vanderlei em apenas duas ocasiões no 1º tempo.

Aos 25 minutos, Zé Roberto arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave. A outra oportunidade do time do Olímpico surgiu aos 40 minutos, quando Zé Roberto deu belo toque de calcanhar e deixou Leandro de frente para o gol, mas o atacante acabou chutando prensado com o goleiro. O Coritiba se defendeu bem, mas não conseguiu encaixar os contra-ataques para chegar perto do gol.  


O tempo começou com o Coxa ameaçando Marcelo Grohe. Logo aos 2 minutos, invadiu a área e chutou cruzado obrigando o goleiro a fazer bela defesa com a ponta dos dedos. Os visitantes souberam conter muito bem o ímpeto dos gremistas. A marcação do time alviverde era muito forte e a defesa levava vantagem sobre os atacantes do adversário. Até os 30 minutos do 2º tempo, o Grêmio não teve nenhuma grande oportunidade para abrir o placar, e ainda sofria alguns riscos com o ataque do oponente. Aos 32 minutos, Everton Ribeiro recebeu lançamento dentro da área, cara a cara, e chutou forte no alto obrigando o bom goleiro Marcelo Grohe a fazer grande defesa. 

Com esse frustrante empate, o  Grêmio foi a 59 pontos e permanece na 3ª colocação e está com 10 pontos de desvantagem do líder Fluminense, sendo que o Flu ainda não jogou nessa rodada pois terá um confronto direto com o vice-líder Atlético-MG na tarde desse domingo e tem chances de ampliar ainda mais essa folga. O Coritiba segue nessa sua boa fase e agora já está em 10º lugar. O Coritiba chegou aos 42 pontos.



1 comentário

Patryck Leal em 22 de outubro de 2012 às 16:09

Grêmio tem que tomar cuidado, porque a sua terceira posição está ameaçada, e caso um brasileiro vença a Sul-Americana, o Brasileirão só dará três vagas para a Libertadores.





Participe do oitavo desafio do Super Quiz:
http://fcgols.blogspot.com.br/2012/10/super-quiz-londres-2012-desafio-8.html

 
▲ Topo