Série A: Sem Neymar, Santos empata com o Inter na Vila Belmiro! Grêmio vira o jogo em casa e derrota o Cruzeiro!

 
  Santos  SANTOS  1x1  INTERNACIONAL Internacional

Velocidade no contra-ataque, toques de primeira, tabelas rápidas e poucos erros. Tudo isso ajudou o Santos a envolver o Internacional na Vila Belmiro, mesmo sem contar com Neymar. O time gaúcho, por outro lado, pareceu sentir muito os desfalques de D' Alessandro e de Leandro Damião. Bernardo, aos 15 minutos, colocou o time da casa na frente. O meia recebeu livre na área, depois de troca de passes entre André e Miralles. Muriel tentou desviar, mas a bola terminou no fundo do gol. O Santos sobrou em campo e poderia ter saído para o intervalo com vantagem maior, não fosse pelas fracas finalizações de Miralles. 


O Inter só se encontrou em campo nos minutos finais, mesmo assim quase conseguiu o empate em chute de primeira de Ygor, que parou na trave.Fernandão, técnico do Inter, trocou Fred por Cassiano na volta do vestiário. O Inter foi ao ataque e o Santos pareceu satisfeito sem a bola, buscando definir nos contra-ataques. Melhor para os visitantes, que logo mudaram completamente o panorama do jogo. Aos seis minutos, Kléber viu bem a passagem de Dátolo e abriu para o argentino na linha de fundo. O meia cruzou na medida para a chegada de Cassiano, que mergulhou para empurrar com a cabeça para o gol. A virada poderia ter saído na jogada seguinte, mas desta vez o atacante furou na hora de completar o cruzamento. O Santos acordou e reequilibrou a partida, que seguiu sem grandes emoções até os minutos finais. Um empate que não agrada a nenhuma das equipes, com o Colorado cada vez mais distante do G4 e o Alvinegro Praiano ainda próximo do Z-4.

 
Grêmio  GRÊMIO  2x1  CRUZEIRO Cruzeiro

Debaixo de muita chuva no estádio Olímpico, em Porto Alefre, Grêmio e Cruzeiro fizeram um primeiro bastante disputado. Os donos da casa começaram tentando pressionar o adversário, mas não criaram grandes chances. O Cruzeiro primeiro acertou sua marcação, depois foi começando a jogar. Na primeira jogada de perigo, o time celeste abriu o placar. Anselmo Ramon fez boa jogada individual pela esquerda e chutou de longe. A bola quicou em cima do goleiro e foi parar no fundo das redes, aos 27 minutos. O gol deixou a partida menos truncada, os times tiveram mais liberdade para trabalhar suas jogadas. Aos 26 minutos, Souza recebeu cruzamento da direita e testou firme. Teria sido o gol de empate se Fábio não tivesse feito grande defesa. Tirando esse lance, o time visitante sustentou bem a vantagem e foi para o vestiário vencendo.


Na volta do vestiário, o Grêmio mostrou que os torcedores que compareceram ao estádio não iriam sair desapontados. O time gaúcho partiu para cima do Cruzeiro em busca da virada. Logo aos 6 minutos, Marco Antônio cobrou falta e carimbou a trave de Fábio. Aos 18, Souza aproveitou escanteio e cabeceou para mais uma boa defesa do goleiro cruzeirense. Uma hora a bola tinha que entrar. Aos 21 minutos, Marcelo Moreno recebeu em profundidade pela direita e tocou com categoria por cima de Fábio. O gol animou a torcida que empurrou em busca da virada. Aos 32, Marcelo Moreno arrancou pela direita e chutou cruzado, Fábio defendeu, mas Marquinhos pegou o rebote e marcou o segundo. No final da partida o Cruzeiro ainda tentou ir atrás do empate. Marcelo Oliveira quase deixou tudo igual, aos 43 minutos, depois de passar por dois marcadores e chutar rente à trave de Marcelo Grohe. Apesar do esforço, os mineiros não conseguiram empatar. O Grêmio não só voltou a vencer como também a sonhar com título.



1 comentário

Gabriel Campi em 8 de outubro de 2012 às 16:58

Sabemos que o Santos com o Neymar é uma coisa, e sem ele é completamente outra. O peixe é muito dependente do seu craque. Vacilo do Internacional, que agora já fica mais distante da briga pelo G-4.

Já o Grêmio conseguiu uma vitória suada contra o Cruzeiro, permanecendo três pontos a frente do Vasco e garantindo a manutenção da terceira colocação. Título é difícil, mas a Libertadores é uma grande realidade para o tricolor, que pode conseguir sua vaga tanto no Brasileirão ou pela Copa Sul-Americana.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

 
▲ Topo