Copa 2014: Estádio Mineirão é a 2ª arena a ser inaugurada! A presidente Dilma Rousseff esteve na cerimônia do Novo Mineirão que custou R$ 695 milhões e terá capacidade para 64 mil torcedores:

 
MINEIRÃO É O SEGUNDO ESTÁDIO DA COPA DE 2014 A SER INAUGURADO!


O Estádio Mineirão, em Belo Horizonte - capital do estado de Minas Gerais, foi reinaugurado oficialmente na última sexta-feira (21/12), após quase três anos de reforma, tornando-se o segundo estádio da Copa do Mundo de 2014 a ser entregue no país, sendo que o primeiro foi a Arena Castelão, em Fortaleza-CE, no último domingo. 

 

A arena Mineirão foi reformada ao custo de 695 milhões de reais, com financiamento federal de 400 milhões de reais, e terá capacidade para 64 mil torcedores. O estádio receberá seis partidas da Copa do Mundo, inclusive uma das semifinais. A presidente do Brasil, Dilma Rousseff , participou da reinauguração, e disse que o Brasil realizará "uma das melhores Copas que o mundo conheceu". 



A presidente Dilma, que é mineira, relembrou o estádio, onde disse ter "conhecido o futebol". "Ao ver o Mineirão da minha juventude. Eu estava calculando há quantos anos atrás eu sentei pela primeira vez numa cadeira aqui nesse estádio. E o tempo é muito longo, foi há 50 anos atrás", disse.  


 

Inaugurado em 1965, o estádio Mineirão foi completamente reformado, incluindo o rebaixamento do campo e a expansão da cobertura para proteger todos os acentos. A fachada da arena, tombada pelo patrimônio histórico, não foi modificada. 

Belo Horizonte e Fortaleza foram as únicas das 6 cidades-sede da Copa das Confederações de 2013, que serve como evento-teste para o Mundial, a concluírem as obras de seus estádios em dezembro de 2012, o prazo inicial estabelecido pela Fifa. 

A Fifa abriu exceções para as outras sedes da Copa das Confederações : Brasília, Recife, Rio de Janeiro e Salvador - entregarem seus estádios até março do ano que vem. As outras seis cidades que vão receber a Copa do Mundo de 2014 - Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Cuiabá, Manaus e Natal-- vão concluir suas arenas ao longo do próximo ano. De acordo com a Fifa, Manaus ainda corre risco de ser cortada do Mundial se não acelerar os preparativos da Arena Amazônia.


   

O primeiro jogo no novo Mineirão será no dia 3 de fevereiro, com o clássico Cruzeiro x Atlético Mineiro, com a presença das duas torcidas. A arena receberá ainda três partidas da Copa das Confederações, incluindo uma semifinal, que poderá incluir o Brasil. 
 _____________________________________________________________________

Quer saber também como ficou a Arena Castelão, em Fortaleza? Clique no link abaixo e saiba também sobre a conclusão das obras e a inauguração da 1a arena a ser entregue:


1 comentário

Cleber Soares em 24 de dezembro de 2012 às 10:37

Rodrigo,

só estou passando para deseja a você, sua fámilia e seus leitores um FELIZ NATAL e um ANO NOVO com muita paz, saúde e amor.

Um abrço.

BLOG DO CLEBER SOARES
clebersoares.blogspot.com

SOMOS FLAMENGO
somosflamengo33.blogpsot.com

 
▲ Topo