Copa das Confederações 2013: Brasil fica no "Grupo da Morte"! Japão, México e Itália se juntam ao Brasil no Grupo A!


  
Nome da Bola será CAFUSA e convidado fica "confuso" e faz trapalhada na hora do sorteio

No fim da manhã deste sábado, 01º de dezembro, em São Paulo, foi realizado o sorteio dos grupos da Copa das Confederações de 2013. O Brasil enfrentará na primeira fase as seleções de Itália, Japão e México. Sendo assim, o Brasil corre até o risco de ser eliminado em casa, já na 1ª fase caso não faça uma boa apresentação diante desses 3 adversários que fez com que o grupo A já ganhasse status de "Grupo da Morte".
 
Durante a cerimônia, a presidente Dilma discursou perante os convidados. Pouco depois, Cafu, o capitão do Penta, apresentou a bola oficial do torneio, batizada como "Cafusa". O nome, segundo a FIFA, é uma mistura de "carnaval", "futebol" e "samba". "Não tem nada a ver com o meu nome, é só coincidência!", brincou Cafu. 

Lembrando que "Cafusa" será o nome da bola somente da Copa das Confederações 2013, já para a Copa do Mundo, que será no ano seguinte, o nome escolhido há alguns meses foi Brasuca. Jérôme Valcke comandou o sorteio, acompanhado da modelo brasileira Adriana Lima e do chef Alex Atala.

 CONFUSÃO:
 DISTRAÇÃO DO CHEF ALEX ATALA ATRAPALHOU O SORTEIO:

Como o sorteio foi aqui no Brasil, não poderia deixar de ter um acontecimento constrangedor: O chef Alex Atala, dono do Restaurante D.O.M., que segundo a lista World’s 50 Best Restaurants de 2012, está entre os 4 melhores restaurantes do mundo, segundo o melhor da América do Sul, se atrapalhou no momento de puxar a bolinha que definiria a posição do Uruguai no grupo B, o da campeã do mundo, a Espanha. Ele deveria ir ao pote à esquerda dele, o corresponde ao do Grupo B, porém se equivocou e foi no outro, o do Grupo A.  

O chef Alex Atala retirou A3. Jeróme Valcke não percebeu o erro cometido por Atala e colocou o Uruguai como B3, sendo que estava acertado de modo prévio que a o Uruguai ficaria na chave da Espanha, pois é uma Seleção Sul-Americana, assim como o Brasil e não deveriam por isso, ficarem na mesma chave.

Aí veio a confusão: No momento de decidir a posição da Itália, o sorteio parou.Valcke percebeu o erro e com um semblante que demonstrava-o bastante contrariado, pediu desculpas em francês e até tentou disfarçar sua decepção mas muitos notaram que ele não gostou nada mesmo da pixotagem do convidado brasileiro. Daí o sorteio prosseguiu, e a Itália, caiu na bolinha A4, o grupo do Brasil. Foi um fiasco transmitido ao vivo para todo o planeta, tudo isso porque o chef Alex Atala não soube diferenciar a letra A da B!

GRUPO A:
     
Brasil, Japão, México , Itália

GRUPO B:


* A Copa das Nações Africanas só terá seu término em janeiro de 2013, e assim, o seu vencedor completará o grupo B.  

A partida de abertura da Copa das Confederações será entre Brasil e Japão, no dia 15 de junho, em Brasília. A segunda partida do Brasil será diante do México, em Fortaleza, no dia 19 de junho. A última partida da 1ª fase seré contra a Itália, no dia 22 de junho, em Salvador.

Comentários

 
▲ Topo