Curiosidades: Tv do Egito mostra escudo do Corinthians Alagoano ao invés do Corinthians-SP! Veja também outros exemplos que já ocorreram:

  
SERÁ QUE O CORINTHIANS É MESMO CONHECIDO FORA DO BRASIL???
     
TV EGÍPCIA TROCA O ESCUDO DO CORINTHIANS PELO XARÁ DE ALAGOAS!

Uma emissora de tv do Egito cometeu uma gafe ao colocar o escudo do Corinthians-AL no lugar do escudo do Corinthians, o tradicional, da cidade de São Paulo e que está disputado o Mundial de Clubes da Fifa 2012. Talvez seja por distração ou falta de informação mesmo, o fato é que os corintianos (no caso os que torcem para o Corinthians-SP), poderão até achar que isso foi um menosprezo, uma falta de respeito, porém os corintianos (torcedores do Corinthians Alagoano) até que não acharam a ideia ruim pois de certa forma ajudou a divulgar o Corinthians Alagoano internacionalmente, mesmo que estivessem eles falando do Corinthians mais famoso, entretanto o escudo que estava estampado no painel atrás do apresentador era o do Corinthians-AL.

Veja a diferença e compare os escudos:
Corinthians-SP :   Corinthians-AL:    

A W9 Sports Comunicação Esportiva, que é a empresa responsável pela assessoria de imprensa do Corinthians Alagoano disse que foi uma honra o clube nordestino ter sido confundido com o Corinthians mais tradicional e bem mais famoso: - É muito bom do ponto de vista do marketing. Mesmo sendo por causa de um erro, nossa marca ganha projeção mundial e isso nos valoriza ainda mais. E não foi a primeira vez que esse fato aconteceu. No ano passado, a outra emissora também confundiu os escudos e a repercussão foi a mesma. É importante destacar também que o Corinthians Alagoano já é muito conhecido no exterior, pelo belo trabalho de revelação de atletas - disse Wyderlan, representante da W9 Sports.

 - OUTROS CASOS SEMELHANTES:
Santos, Vasco e Internacional também já tiveram problemas:

Lembrando que volta e meia ocorre casos semelhantes. Ano passado, também durante o Mundial de Clubes, um importante site da Espanha trocou o escudo do Santos FC e colocou o da Ponte Preta. Claro que os escudos se parecem, contudo eles têm as siglas SFC e AAPP que os ajudam a diferenciá-los.
 
http://cdn.projetos.s3.amazonaws.com/MarcaFalha.JPG 
Em 2011, o Jornal Marca, da Espanha, trocou o escudo do Santos pelo da Ponte Preta

E essas gafes parecem que são mais frequentes do que pensamos. O escudo do Vasco foi trocado em um site mexicano e o distintivo do Internacional-RS foi substituído pelo do Vitória em plena página da Fifa:
  
No Mundial de Clubes de 2010, a Fifa trocou o escudo do Internacional pelo escudo do Vitória, porém os escudos nem se parecem. O do Internacional é vermelho e branco e tem formato circular, já o do Vitória tem as cores vermelho, branco e preto porém em outro formato.

Site do México trocou o escudo do Vasco da Gama, que na ocasião iria jogar com o América-MEX pela Copa Sulamericana



Comentários

 
▲ Topo