Despedida do goleiro Marcos leva 40 mil Palmeirenses ao Pacaembu! Marcos marcou até gol de pênalti em Dida:



PALMEIRAS 1999  2x2  BRASIL 2002 
    

A despedida oficial do goleiro Marcos foi realizada ontem através de um jogo amistoso entre o Palmeiras de 1999 e a Seleção Brasileira de 2002. O goleiro Marcos, que ficou conhecido também pelo merecido apelido de São Marcos, se despediu diante de cerca de 40.000 palmeirenses presentes na noite de ontem, terça-feira - 11 de dezembro, no estádio Pacaembu, em São Paulo. 


Marcos fazendo uma de suas defesas durante a partida que comemorou sua despedida dos gramados

A despedida foi marcada originalmente para o dia 12, em alusão à camisa 12 eternizada pelo goleiro milagreiro e já aposentada pelo clube em homenagem ao eterno ídolo palestrino, po´rem teve de ser mudado para o dia 11, mais nada que atrapalhasse a festa dos discípulos de São Marcos de Palestra Itália! Foi uma grande festa com direito a um desfile de craques.

 
Sérgio entra no gol no lugar de Marcos, que vai para a linha
  
Marcos aproveita substituições para tomar um cafezinho
 
Marcos Roberto Silveira Reis, o São Marcos, vestiu o manto alviverde em 532 partidas e ontem só não jogou nos dois times porque de acordo com o estatuto do Verdão, se ele jogar contra o Palmeiras, mesmo que em amistoso oficial, como o de ontem, ele não poderá ter seu busto em sua homenagem, portanto ele só jogou no time do Palmeiras de 99 e fez grandes defesas, frustrando os planos de Rivaldo que tentou mais não conseguir transpor a defesa alviverde. Marcos


 
No primeiro tempo, o dono da festa abriu placar cobrando pênalti, e acabou fazendo um seu último jogo, o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. Ainda na primeira etapa, Paulo Nunes ampliou para os palmeirenses. Na volta do intervalo, o Brasil de 2002 partiu para cima, mas só foi chegar às redes depois que Marcos foi jogar na linha, deixando o ex-goleiro Sérgio debaixo das traves. Edílson e Luizão foram os autores dos gols de empate. 

 
Torcida do Palmeiras fez um mosaico em homenagem ao goleiro Marcos

Outro grande ídolo que chamou a atenção foi Ademir da Guia, "o Divino", ele nos seus 70 anos ainda jogou alguns minutos causando muita alegria da torcida em ver Ademir da Guia e Marcos, os dois maiores ídolos do clube, jogando juntos, foi muito emocionante. Um dos maiores ídolos da história do clube teve uma despedida digna de seu status, e deixou o gramado do estádio bastante festejado pela torcida. A árbitra da partida foi Ana Paula de Oliveira.

BOA TARDE, TORCIDA ALVIVERDE!

Quem matou a saudade de nossos craques e se emocionou com a festa de despedida do maior de todos, CURTE aí!

(FOTO:Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida) 
Jogadores posaram para a foto do poster do amistoso da despedida do goleiro Marcos

PALMEIRAS 1999: 
Marcos; Arce, Cléber, Roque Júnior e Júnior; Galeano, César Sampaio, Paulo Nunes e Alex; Oséas e Edmundo. Técnico: César Maluco

BRASIL 2002: 
Dida; Cafu, Antônio Carlos, Edmílson e Roberto Carlos; Juninho Paulista, Ricardinho, Edílson e Rivaldo; Luizão e Ronaldo. Técnico: Luiz Felipe Scolari
.
 
Marcos durante o seu discurso de agradecimento
Marcos discursou e ainda deu uma volta olímpica no estádio do Pacaembu. Devido as suas dores no joelho, ele pediu para que arrumasse alguma coisa para levá-lo e ajudar assim a fazer a volta olímpica e ele foi levado em um carrinho que percorreu toda a volta do campo de onde o agora aposentado goleiro foi ovacionado pela torcida que cantava em coro: Obrigado por tudo Marcos!
 

Leia abaixo o agradecimento de São Marcos após a meia-noite, já no dia 12/12/12:

- Queria fazer alguns agradecimentos especiais. Primeiro a Deus, pela carreira que me deu. Ao meu pai, que me ensinou a amar o futebol, e à minha mãe, que me ensinou a amar o Palmeiras. Aos meus irmãos, que foram meus primeiros treinadores, chutando bola em mim no terreirão ao lado de casa. Gostaria de agradecer à minha mulher, que sempre esteve comigo, nos momentos bons e principalmente nos ruins. Aos meus filhos, Lucca, Anna Julia e Marcos Vinicius. Tem muito momento na vida que a gente pensa em desistir, mas lembra dos filhos e resolve seguir em frente. Agradecer aos jogadores, que desmarcaram coisas importantes para estarem aqui. Agradecer a todos os meus treinadores, principalmente o Felipão, que está aqui hoje. Agradecer aos meus ídolos, Velloso e Sérgio, que me ensinaram muito. Agradecer também aos patrocinadores e organizadores da festa. Gostaria também de agradecer a todos os torcedores do Palmeiras. Eu queria falar algo especial para a torcida: quando saí de casa, meu sonho era ter sucesso, claro, mas o mais importante era conquistar o torcedor do meu time de criança, que é o Palmeiras. Eu queria que vocês tivessem orgulho de mim, porque eu estava em campo defendendo vocês. Saio de campo realizado e com sensação de dever cumprido. Pra mim, foi uma honra vestir a camisa da seleção brasileira e, principalmente, da Sociedade Esportiva Palmeiras. Peço que vocês nunca se esqueçam de mim, porque eu nunca vou me esquecer de vocês. Muito obrigado.



Comentários

 
▲ Topo