Flamengo: Eduardo Bandeira de Mello foi eleito o novo presidente do Flamengo!

 
Eduardo Bandeira de Mello (ao centro, com a camisa do Flamengo), é o candidato eleito como o novo presidente do Flamengo!

Ontem, segunda-feira (03/12), ocorreu a votação para eleger o novo mandatário do Clube de Regatas do Flamengo. Eduardo Bandeira de Mello foi eleito o novo presidente e comandará o time de maior torcida do Brasil por 3 anos! Eduardo Bandeira de Mello trabalha no BNDES - Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social e se aposentará no fim deste ano e coincidentemente já começará 2013 pronto para se dedicar somente ao Flamengo.

Eduardo de Mello, após ter sua vitória confirmada, agradeceu ao apoio e apontou Zico como sua grande inspiração:"Zico é a grande inspiração da nossa campanha. Queremos tê-lo sempre como inspiração. Quando ele conversou conosco da última vez, ele ainda tinha contrato com a seleção do Iraque. Se ele não tiver algo em mente profissionalmente e se quiser trabalhar no clube, vamos conversar, claro", disse o novo presidente.

Patrícia Amorim, atual presidente e candidata derrotada na eleição comentou o andamento do pleito no clube: "Fico orgulhosa de ter chegado até aqui. Não joguei a toalha, não me acovardei. Está consolidado o que o sócio quer. A voz do povo é a voz de Deus. Tenho de agradecer a quem veio. O pleito ocorreu sem demonstração de desconforto. Eu passo serenidade, tranquildade, harmonia. Acho que passei isso. Ocorreu tudo muito bem", e ainda emendou, falando também de Zico: "Eu também amo o Zico".

Eduardo Bandeira de Mello teve 1.414 votos(Chapa Azul), Patricia Amorim teve apenas 914 votos (Chapa Amarelo Ouro) e já reconheceu sua derrota após o fim da apuração da 1ª urna. Patrícia concedeu entrevista coletiva e logo após saiu das dependências da Gávea, sendo que antes disso deu um abraço no candidato vencedor. Mais não era somente Eduardo e Patrícia que estavam nessa disputa, ainda tinha mais um candidato: Jorge Rodrigues (Chapa Rosa) foi o 3º colocado na eleição, obtendo somente 347 votos. Nessa eleição houve um total de 2.675 eleitores, sendo superior a última (em 2009), em que apenas 2.342 sócios estavam aptos a votar.
 
CONHEÇA UM POUCO MAIS DO NOVO PRESIDENTE DO FLAMENGO:

O novo presidente do Fla é Sócio propietário do Flamengo desde 1978, ex-chefe do Departamento do Meio Ambiente do BNDES, aos 59 anos de idade, se tornou candidato à presidência pela Chapa Azul após Wallim Vasconcelos ter sua candidatura impugnada em uma reunião do Conselho Administrativo, no dia 8 de novembro. Ele teve uma breve passagem pelo Conselho de Administração do clube rubronegro entre 2007 e 2009. Às pressas, Eduardo Bandeira de Mello foi confirmado como canditato ao pleito logo no dia seguinte. Eduardo Bandeira de Mello é formado em administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde também realizou MBA Executivo. O novo presidente rubro-negro tem diversos cursos de extensão e especialização no Brasil e no exterior.


Comentários

 
▲ Topo