Futebol Internacional: Vélez Sarsfield é Campeão Argentino com uma rodada de antecedência!

  Facundo Ferreyra marcou os 2 gols diante do Unión de Santa Fé e que garantiram o título do Vélez com uma rodada de antecendência!
Club Atlético Vélez Sarsfield  2x0 
 VÉLEZ SARSFIELD - CAMPEÃO ARGENTINO

00015913-16
 VÉLEZ SARSFIELD VENCEU 12 DOS 18 JOGOS DISPUTADOS!

O Vélez Sarsfield conquistou o título do Torneio Inicial argentino, o antigo apertura. O troféu foi o nono nacional do clube. O Vélez Sarsfield é um clube de Buenos Aires, capital da Argentina, tem 102 anod de fundação e está entre as maiores torcidas do futebol argentino.

O artilheiro Facundo Ferreyra marcou os dois gols do Vélez Sarfield contra o Unión de Santa Fé, os gols do título antecipado, já que o concorrente Lanús foi derrotado pelo River Plate e deixou a luta pelo título.




O Vélez Sarsfield completou o ano em festa, com seu nono título, primeiro com a nova denominação de Torneio Inicial (o Campeonato Argentino muda de formato e nome com uma frequência incrível). Antes havia vencido o Torneio Nacional, em 1968, seis Clausuras e um apertura. O Vélez venceu 12 jogos dos 18 siputados e não poderá mais ser alcançado pelo segundo colocado na última rodada, pois o Lanús tem 33 e só pede chegar aos 35 pontos e o Vélez Sarsfield com essa vitória chegou aos 38 pontos. Veja a tabela abaixo com os primeiros colocados:  
 


Curiosamente a conquista pode ser comemorada por alguns torcedores do Fluminense. O Vélez possui uniforme alternativo tricolor muito semelhante a camisa do clube das Laranjeiras, já chegou inclusive a entrar em campo com o equipamento cedido pelo Fluminense, em amistoso contra o Santos de Pelé, que terminou empatado. Lembrando também que o Vélez derrotou oSão Paulo na final da Copa Libertadores de 1994 e conquistou o Mundial de Clubes naquele mesmo ano diante do Milan.

 

Comentários

 
▲ Topo